Corinthians vence o Danubio no Uruguai pela Libertadores
|
|
Foi uma primeira metade de fase de grupos perfeita para o Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores. Três jogos, três vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido. Com a liderança isolada, o Timão chegou aos nove pontos no grupo 2 da competição continental ao vencer fora de casa o Danubio (URU) por 2 a 1, gols de Guerrero e Felipe, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), nesta terça-feira (17/03).
Jogando longe dos domínios, em um estádio e campo acanhados, o Corinthians demorou um pouco para assumir o controle da partida. Jogando com inteligência, o Timão foi aos poucos se soltando. A primeira finalização só veio aos 16 minutos, com uma cabeçada de Guerrero após cobrança de escanteio de Jadson, que foi para fora.
O Timão voltou a causar perigo na defesa do Danubio aos 27 minutos, quando Uendel tentou um toque por cobertura sobre o goleiro, mas a defesa afastou. No rebote, Emerson chutou, e a bola passou raspando a trave esquerda. O lance mostrou que o Alvinegro começava a se sentir bem no Uruguai. Ao ponto até de reclamar um pênalti aos 39, quando Guerrero se preparava para chutar e foi interceptado pelo marcador do time uruguaio com um toque nas costas. O juiz mandou seguir a partida.
Mesmo com o empate sem gols, para o técnico Tite, a postura dos últimos 20 minutos do primeiro tempo era o que o Corinthians tinha de mostrar na etapa final para sair de Montevidéu com a vitória. O Timão seguiu com o domínio do jogo e começou a criar chances claras de gol.
A primeira veio aos 16 minutos, quando Elias foi derrubado na área. Dessa vez, o juiz apontou para a marca do cal. Ainda assim, o Corinthians não conseguiu abrir o placar, já que Renato Augusto chutou o pênalti para fora. Mas o Alvinegro do Parque São Jorge teria outras oportunidades para marcar. Aos 24, foi fatal.
Fagner avançou pela direita e cruzou na área. A bola veio na pinta para Guerrero, que mandou um chute sem deixá-la cair no chão, fuzilando o gol do Danubio. Com 1 a 0 a favor, o Corinthians se soltou mais e ampliou dez minutos depois. Jadson cobrou falta na cabeça de Felipe, que marcou o segundo gol dele na Libertadores.
Faltando dez minutos para o fim, o Timão tratou de fechar espaços e conter a pressão do time uruguaio. Aos 35 minutos, Cássio evitou espalmando o chute de González. Mas nos acréscimos, não teve como impedir Gonzalo Barreto de diminuir o placar. Nada que atrapalhasse a campanha perfeita do Alvinegro no primeiro turno da fase de grupos da competição continental.
Corinthians e Danubio (URU) terão um novo encontro em breve. Será no próximo dia 1º de abril, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, às 22h. Só que antes desse compromisso, o Timão jogará pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, contra o Capivariano, em Capivari-SP, neste domingo (22), às 16h.
FICHA TÉCNICA
DANUBIO (URU) 1 X 2 CORINTHIANS
Copa Bridgestone Libertadores 2015, fase de grupos, 3ª rodada
Data: 17/03/2015
Local: Luis Franzini, Montevidéu (URU)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Gols: Guerrero (COR) aos 24 minutos, Felipe (COR) aos 34 minutos e Gonzalo Barreto (DAN) aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Federico Ricca e Graví (DAN)
DANUBIO (URU): Torgnascioli; Matías Velázquez (Graví), Cristian González, De los Santos e Federico Ricca; Formiliano, Milesi (Gonzalo Barreto), Leandro Sosa e Marcelo Tabárez (Ignacio Gonzalez); Matías Castro e Bruno Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto (Danilo); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite
(*) Com informações do SCI
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed