Prefeito é preso recebendo mais de R$100 mil em propina
|
|
Nesta quarta-feira (18/03), a Polícia Federal prendeu em flagrante, o prefeito da cidade serrana de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas (PT). A prisão foi logo após ele ter recebido uma propina de R$ 100 mil, exigida para aprovar obras de saneamento e saúde no município. O valor corresponderia a 10% do total a ser licitado.
O flagrante foi combinado entre o empresário que fez a denúncia — e que não quis se identificar —e os agentes federais. O ponto de encontro para o pagamento da propina foi um posto de gasolina às margens da BR-101, em Macaé. “O empresário já sabia da operação e colaborou com a Polícia Federal. Os agentes usaram roupas de uma suposta empresa de terraplanagem para fazer o flagrante, cercando o caro do prefeito”, informou a polícia à reportagem da TV. Um PM que atuava na segurança do prefeito também foi preso.
Mauro Henrique Chagas foi eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu o executivo municipal em abril de 2014, depois que o prefeito Carmond Bastos foi afastado do cargo por denúncias de irregularidades administrativas e instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores. Carmond foi condenado por oito crimes, entre os quais, fraudes em dispensa de licitação e aumento do próprio salário, sem lei que autorize.
Em dezembro de 2014, no entanto, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) informou que as contas do município, referentes ao ano de 2013, foram aprovadas sem ressalvas. A cidade gastou 51,37% da Receita Corrente Líquida com pessoal, mantendo-se abaixo do limite legal (54%).
Naquele ano, o município investiu 31,52% em educação e 25,92% em saúde, acima dos limites previstos em lei — 25% e 15%, respectivamente. A receita do município subiu 2,11%.
Em dezembro de 2014, a casa de Mauro Henrique, no Centro, foi alvejada por, pelo menos, cinco tiros durante a madrugada. Os disparos atingiram o muro e a fachada. A Polícia Civil informou, na ocasião, que o atirador estaria em uma moto. O prefeito estava em casa no momento dos disparos e não se feriu.
(*) Com informações de O Dia
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed