Cruzeiro vence o Mineros de Guayana na Venezuela e assume a liderança do seu grupo
|
|
Primeira vitória, primeiros gols e primeiro lugar na classificação do grupo. Nesta quinta-feira (19/03) na cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, o Cruzeiro venceu o Mineros de Guayana, por 2 a 0, pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Os gols da vitória celeste foram marcados por Leandro Damião e Marquinhos.
Com esse importante triunfo conquistado fora de casa, o tetracampeão brasileiro assumiu a liderança da sua chave no torneio, tendo somado cinco pontos em três jogos disputados. O segundo colocado é o Huracán-ARG, que possui a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (2 x 1).
O próximo compromisso do Cruzeiro pela competição internacional será contra o próprio Mineros, no dia oito de abril, às 22h, no Mineirão. Mas antes desse confronto, a Raposa ainda terá outros jogos pelo Campeonato Mineiro, como o clássico deste domingo, perante o América-MG, às 18h30, no estádio Independência.
O jogo
Jogando em casa, o Mineros começou o duelo se lançando ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com os atletas Ángelo Peña e Ebby Pérez. Já o Maior de Minas, aos poucos, foi criando jogadas ofensivas e levando perigo à meta de Rafael Romo, através do talento de Alisson e da velocidade de Marquinhos.
Aos 11 minutos, após se livrar de um perigoso cruzamento rasteiro feito por Gabriel Cichero, a Raposa realizou uma bela jogada e abriu o placar em Puerto Ordaz. No lance, Marquinhos se desvencilhou de dois marcadores e encontrou Arrascaeta que, de dentro da área, finalizou para excelente defesa de Romo. No rebote, Leandro Damião foi mais esperto que os zagueiros venezuelanos e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.
Depois do gol, o tetracampeão brasileiro teve mais liberdade para atacar e chegava com frequência à área do Mineros. Aos 18 minutos, o inspirado Marquinhos avançou mais uma vez pela ponta direita e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio, de cabeça, concluiu com perigo à esquerda da trave rival.
Com 27 minutos de jogo, a agremiação mandante voltou a rondar a defensiva celeste. Na oportunidade, Richard Blanco deu bom passe para Pérez, que mirou o canto esquerdo de Fábio, mas o zagueiro Léo se jogou na bola e interceptou, precisamente, a conclusão do atacante.
Seis minutos mais tarde, o lateral direito Luis Vallenilla recebeu assistência pela ponta direita e chutou rasteiro para ótima intervenção de Fábio que, de perna esquerda, afastou o perigo. Na sequência, próximo ao fim do primeiro tempo, Alisson assustou Romo com uma finalização de cabeça, após receber outro cruzamento de Marquinhos.
2º tempo
A etapa complementar teve o seu início marcado por contra-ataques. Em um deles, aos nove minutos, o Maior de Minas desperdiçou uma grande chance de fazer o segundo gol da noite. Na ocasião, Leandro Damião “fez o pivô” e lançou Arrascaeta que, de primeira, deu linda assistência para Marquinhos. O camisa 30 avançou e finalizou, mas Romo impediu o tento e mandou a bola para escanteio.
Lanterna do grupo e precisando reverter a desvantagem no placar, a equipe do Mineros tentava empatar a partida através da insistência em cruzamentos na área defendida por Fábio. Aos 13 minutos, Cichero se aproveitou desse tipo de lance e cabeceou perigosamente em direção à meta estrelada.
Nos momentos que permearam a metade do segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e pouco criaram. Com 24 minutos, a partida voltou a ter uma jogada ofensiva, que aconteceu após passe de Leandro Damião para Alisson, o qual concluiu para a defesa de Romo. No rebote, a bola voltou para o meio-campista cruzeirense, que escorou para outro arremate, desta vez feito por Charles, mas que também foi bloqueado pela zaga rival.
Aos 37 minutos, o tetracampeão brasileiro chegou ao segundo gol em solo venezuelano. O tento surgiu depois de uma bela tabela de Mena com Damião, sendo que o lateral avançou pela ponta esquerda e deu ótima assistência para Marquinhos, que dividiu com o zagueiro e depois só escorou para o fundo da rede. Cruzeiro 2 x 0.
No último ataque do jogo, aos 47 minutos, Edgar Jiménez cobrou falta com precisão no canto de Fábio. A muralha azul se esticou todo para fazer uma excelente intervenção e garantir a importante vitória do Cruzeiro, por 2 a 0, na Venezuela.
FICHA TÉCNICA
MINEROS 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 3ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Data: 19/03/2015 (quinta-feira)
Local: Estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz, província de Guayana, na Venezuela
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Cartões amarelos: Leandro Damião, Mena, Paulo André (Cruzeiro)
Gols: Leandro Damião, aos 11 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 37 minutos do segundo tempo.
MINEROS: Rafael Romo; Luis Vallenilla, Julio Machado, Anthony Matos e Gabriel Cichero;, Ángelo Peña (Luis Guerra), Arnold López (Alberto Cabello), Edgar Jiménez, Ebby Pérez (Romer Rojas); Richard Blanco e James Cabezas.
Técnico: Antonio Franco (interino)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta (Charles) e Alisson (Judivan); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Site oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed