Avião modelo Airbus A320 cai na França com 148 pessoas a bordo
|
|
Nesta terça-feira (23/03) um avião modelo Airbus A320, da companhia German Wings, com 148 pessoas a bordo, caiu na região dos Alpes franceses, próximo de Digne, segundo fontes de segurança daquele país. O organismo responsável pela aviação civil na França, confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.
O voo, que partiu de Barcelona para Dusseldorf, tinha 142 passageiros, dois pilotos e mais quatro tripulantes a bordo. Veículos do Corpo de Bombeiros se dirigem para a área do acidente.
O presidente francês, François Hollande, disse não há esperança de se encontrar sobreviventes.
“As condições do acidente ainda não são claros, mas nos leva a crer que não haverá sobreviventes”, disse Hollande.
Os bimotores Airbus A320, que entraram em serviço em 1988, é geralmente considerado entre os aviões mais confiáveis, disse o analista de aviação David Soucie.
O local do acidente seria quase a meio caminho entre Barcelona e Dusseldorf.
O avião estava a 22 mil pés de altitude e o acidente é considerado atípico já que aconteceu em pleno voo. A maioria dos acidentes acontecem perto da descolagem ou na aterrissagem.
Avião que caiu nos Alpes franceses transportava 67 alemães, diz companhia aérea
O Airbus A320 da Germanwings que caiu na manhã de hoje (24) nos Alpes franceses transportava 67 cidadãos alemães, de acordo com as primeiras informações do presidente da companhia aérea, Thomas Winkelmann, durante entrevista. Segundo ele, o número ainda pode sofrer alterações.
De acordo com Winkelmann, entre os 144 passageiros a bordo da aeronave, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), estavam dois bebês. A tripulação era composta por seis pessoas, duas na área do cockpit e quatro na cabine.
O voo 4U 9525, que chegou a uma altitude de cruzeiro de 38 mil pés, perdeu o contato com a torre de controle francesa às 9h53, quando estava a uma altura de cerca de 6 mil pés, informou o presidente da Germanwings. A queda do Airbus durou oito minutos.
Segundo Winkelmann, o piloto da aeronave tinha mais de dez anos de experiência e mais de 6 mil horas de voo na Germanwings e, previamente, na Lufthansa. Ele esclareceu que o avião passou por revisão técnica em 2013.
Ministro francês diz que uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou, em entrevista à imprensa, que uma das caixas-pretas do Airbus A320, que caiu hoje (24) nos Alpes franceses, foi encontrada.
Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.
O presidente alemão, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira (19), gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das 150 vítimas do desastre.
Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas. “Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês”.
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Billy-Graham-01-400x200.jpg)
Grandes personalidades nos deixaram em 2018
Billy Graham foi um dos que morreram no ano que se finda e deixou oRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/20181230_040049-400x200.jpg)
Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More
Comments are Closed