Botafogo empata com o Barra Mansa em Volta Redonda e vai a 29 pontos no Carioca
|
|
Fora de casa e com desfalques, o Botafogo quebrou sua sequência de vitórias ao empatar em 1 a 1 com o Barra Mansa, nesta quarta-feira (25/03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time teve oportunidades de vencer e perdeu um pênalti, com Bill, nos minutos finais. Roger Carvalho fez o gol do Alvinegro, que vai a 29 pontos no Campeonato Carioca. O próximo adversário é o Vasco, domingo, no Maracanã.
O JOGO
Com os desfalques de Jefferson, Gilberto, Thiago Carleto, Rodrigo Pimpão e Sassá, o Botafogo teve Fernandes improvisado na lateral direita, a estreia de Jean na esquerda, os retornos de Marcelo Mattos e Bill, além da manutenção de Renan no gol. Mesmo com todas as mudanças, o padrão tático foi mantido e o time soube construir o resultado no primeiro tempo.
O único susto foi um chute cruzado de Hudson com 30 segundos de jogo, mas o Botafogo logo tomou o controle das ações. Jobson bateu cruzado e Bill quase desviou de cabeça, Tomas arriscou de longe e obriou Tiago a espalmar, Jobson cruzou da esquerda e Thiagão quase fez contra. Isso em dez minutos. Pouco depois, Jobson tentou colocar na área, a bola bateu no braço do zagueiro, mas o árbitro mandou seguir.
Com personalidade, o jovem lateral-esquerdo Jean aparecia bem nos cruzamentos, como um em que quase deu para Bill aproveitar. Pelo alto veio o gol do Botafogo. Aos 27, Diego Jardel bateu escanteio, Jobson desviou e Roger Carvalho finalizou firme para abrir o placar. Barra Mansa 0 x 1 Botafogo!
O Fogão esteve perto de ampliar. Aos 35, Bill fez o pivô, Fernandes foi ao fundo e cruzou, Jobson já armava o voleio, mas a zaga cortou.
No segundo tempo, o Barra Mansa, precisando o resultado, se lançou ao ataque e passou a ameaçar o Botafogo. Em dois chutes de fora da área, Hudson obrigou Renan a espalmar por cima. René Simões mudou o time, com as entradas de Murilo e Gegê nos lugares de Diego Jardel e Tomas. Já com as alterações, quase veio o segundo aos 26. Gegê cobrou escanteio e Renan Fonseca cabeceou por cima, em boa chance.
Um dos destaques na vitória sobre a Cabofriense, Renan voltou a aparecer. Aos 26, ele salvou o Botafogo em boa defesa em cabeçada de Jefinho à queima-roupa. O goleiro, porém, nada pôde fazer aos 33. Após cruzamento da esquerda, Hudson chegou livre de cabeça para empatar o jogo.
O Botafogo ainda teve oportunidades para vencer o jogo. Primeiro, quando teve pênalti a seu favor aos 41. Porém, o goleiro defendeu a cobrança de Bill, que ainda desperdiçou o rebote. Aos 45, cruzamento na área, Renan Fonseca desviou e Willian Arão tocou para fora. No último lance de perigo, Jobson rolou, Bill podia bater, mas perdeu tempo e não conseguiu a conclusão. Ficou mesmo 1 a 1.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed