Filho do governador Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero
|
|
Um acidente com um helicóptero na tarde desta quinta-feira (02/04), na Estrada da Fazendinha, no município de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo, matou o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin. Cinco pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros, na queda da aeronave. A corporação enviou oito viaturas para o local do acidente.
O helicóptero caiu sobre uma casa e deixou um morador ferido, mas ele não corre risco de morrer. A residência foi interditada.
Por meio de nota, o presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, em nome dos membros do diretório paulista, manifestou pesar pela morte de Thomaz.
“Externo os mais profundos sentimentos ao governador Geraldo Alckmin e sua esposa, dona Lu, bem como aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda.”
Formado em administração de empresas, Thomaz tinha 31 anos e era piloto de helicóptero. Auxiliares do governador informaram, no entanto, que ele estava ocupando o posto de copiloto no momento do acidente. A empresa dona da aeronava, a Seripatri, divulgou nota na qual afirmou que o piloto, cujo nome ainda não foi divulgado, tinha “30 anos de experiência”.
Thomaz era casado e tinha uma filha de 10 anos.
Em fevereiro do ano passado, Thomaz sofreu uma tentativa de assalto em frente ao Clube Paineiras, no Morumbi – a cerca de 1 km do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. Ele levava a filha de volta para casa, quando o veículo foi cercado por criminosos. Houve troca de tiros entre os seguranças que faziam a escolta de Thomaz e os bandidos.
Em 2004, Thomaz já havia sido vítima de um assalto quando andava de moto na Marginal Pinheiros, na altura do parque Villa-Lobos. Na ocasião, ele tinha saído sem seguranças, quando foi abordado por bandidos. Dois anos antes, policiais militares que faziam a segurança dele na época foram baleados em uma tentativa de roubo ao carro de Thomaz, na Vila Mariana, zona sul da cidade. Um dos policiais, Diógenes Barbosa Paiva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Três pessoas foram condenadas pelo crime.
(*) Com informações da Agência Brasil e do MSN
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed