Main Menu

Internacional bate o Passo Fundo e garante melhor campanha do Gauchão

 
 

Passo Fundo x Internacional - Campeonato Gaúcho 2015

O Internacional alcançou neste domingo (05/04) a sétima vitória seguida no Gauchão ao bater o Passo Fundo por 2 a 0, no Beira-Rio, pela última rodada da fase classificatória. Valdívia e Alex marcaram os gols que deixaram o time colorado com 34 pontos na tabela, com a melhor campanha geral, o que assegura o direito de jogar a segunda partida em casa à medida que avançar de fases.

Nas quartas de final, que serão disputadas em jogo único, o Inter enfrentará o Cruzeiro-POA. A partida deve ocorrer na quarta-feira, no Beira-Rio, mas ainda será confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.

O Inter começou o jogo ligado em 220 volts. Com a marcação adiantada, sufocou a saída de bola do adversário e criou chances claras na frente. Aos 2min, Valdívia foi acionado na entrada da área e chutou para a defesa de Juliano. Um minuto depois, após boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Willian finalizar em chute cruzado que parou nas mãos do goleiro. Aos 4min, foi a vez de Nilmar chutar cruzado da direita para nova defesa de Juliano. Pouco depois, Vitinho cobrou falta e o goleiro do Passo Fundo se esticou todo para impedir o gol.

Com um sólido ferrolho armado em frente a sua área – chegava a formar uma linha com seis defensores – o Passo Fundo tse limitava à defesa, Aos 23min, Paulão subiu alto para cabecear para a defesa de Juliano. Os visitantes chegaram pela primeira vez ao ataque aos 26min, em conclusão de Michel que se perdeu pela linha de fundo. Aos 37min, Vitinho soltou uma bomba que passou à direita do gol. Poucos minutos mais tarde, Vitinho emendou novo chute que desviou na zaga e passou perto do ângulo esquerdo. Na cobrança do escanteio, Alex só não marcou o gol olímpico porque Juliano fez defesa providencial. Aos 42min, Nilmar cabeceu com perigo para fora.

No segundo tempo, o Colorado manteve o domínio. Aos 11min, após cobrança de escanteio, Nicolás Freitas cabeceou e o zagueiro salvou quase em cima da linha. No rebote, Revér cabeceou por cima do travessão. Aos 17min, Nilmar tentou tocar por cima do goleiro, mas a zaga aparaceu para afastar na última hora. Na sequência, Willian ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do zagueiro. Aos 19min, Valdívia foi derrubado na área, mas a arbitragem sonegou o pênalti claro. Aos 23min, Rafael Moura, que havia entrado no lugar de Vitinho, chutou forte para defesa salvadora de Juliano.

Aos 26min, o primeiro gol do Inter! E ele foi construído por dois jogadores oriundos da base: o lateral Willian fez bom cruzamenro da direita e Valdívia desviou de cabeça, com absoluta precisão, para colocar a bola por cima do goleiro. 1 a 0! Aos 36min, um erro grosseiro da arbitragem anulou o gol colorado: Nicolás Freitas foi lançado em posição legal e cruzou para Rafael Moura marcar.

Aos 42min, porém, o segundo gol nasceu. Em rápido contra-ataque, Valdívia tocou para Geferson, que cruzou rasteiro para a área. Luque se esticou na linha de fundo e chutou em cima do zagueiro. A bola se ofereceu para Alex encher o pé e ampliar o placar. A sétima vitória seguida no Gauchão estava sacramentada, bem como a melhor campanha geral no campeonato.

(*) Com informações do SCI

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed