Depois de mortes por descarga elétrica, bombeiros orientam sobre fios de alta-tensão
|
|
Depois da morte de duas pessoas em um condomínio em Brasília, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal orientou a população a nunca fazer contato com fios de alta-tensão – mesmo utilizando materiais considerados mau condutores de eletricidade, como pedaços de madeira.
No domingo (05/04), pai e filho morreram eletrocutados no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Eles tentavam conter um incêndio em um carro estacionado na rua. O veículo pegou fogo depois que um raio partiu um fio de alta-tensão. O cabo caiu sobre o carro.
“Em um primeiro momento, o ideal é que, em hipótese alguma, se faça contato com esse fio ou com qualquer veículo ou objeto que esteja em contato com esse fio, como aparentemente aconteceu no final de semana”, explicou o tenente Jadson Lacerda.
A orientação, segundo ele, é entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo desligamento do sistema. Em casos em que haja vítimas de descarga elétrica, a recomendação é solicitar atendimento de urgência por meio do número 193.
“Se houver, em algum local, uma caixa de energia ou uma central, execute o desligamento, mas não faça contato até que os órgãos responsáveis cheguem ao local e verifiquem que não há mais energia elétrica passando”, completou.
Por meio de nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que lamenta profundamente o incidente que vitimou duas pessoas na tarde de domingo e que apenas o resultado de perícia poderá indicar o que realmente ocasionou o rompimento do cabo de alta-tensão de 13.800 volts.
“A CEB orienta a população a jamais, e em nenhuma circunstância, tocar na rede de energia – mesmo que seja com o apoio de materiais aparentemente isoladores. Em situações como essa, a CEB recomenda que a população ligue imediatamente para o telefone 116.”
(*) Com informações da Agência Brasil
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed