Internacional e Brasil-RS empatam em 1 a 1 no jogo de ida pela semifinal do Gauchão
|
|
Em jogo quente e com todo o clima de decisão, o Colorado enfrentou o Brasil de Pelotas, neste sábado (11/04), e obteve um empate longe de seus domínios. Com gols de Rafael Moura, para o Inter, e Rafael Forster, para o time da Zona Sul do Estado, a partida, válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho, terminou empatada em 1 a 1. O jogo, foi disputado no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, em função da interdição do Bento Freitas, casa do time de Pelotas. No jogo de volta, marcado para o próximo final de semana no Beira-Rio, o Inter leva a vantagem do empate sem gols.
A partida marcou o embate de duas tradicionais camisas do futebol gaúcho. De um lado, o Internacional, maior campeão da história do Gauchão. De outro, o Brasil de Pelotas, vencedor do primeiro torneio estadual, disputado em 1919. Na história do confronto entre as duas equipes, agora são 103 jogos, com 65 vitórias do Inter, 22 empates e 16 vitórias do Brasil. Na primeira fase, o Colorado venceu na Boca do Lobo por 2 a 0.
O jogo teve a cara do Gauchão, com clima quente e diversas disputas de bola ríspidas desde o início. A primeira boa chance foi do time do interior. Alex Amado foi lançado dentro da área e chutou sem ângulo, na rede pelo de fora. Aos 14min, Alex, o do Inter, cobrou falta cheia de veneno pelo lado direito da intermediária. A bola quicou e quase enganou o goleiro Eduardo Martini. Três minutos depois, Rafael Moura foi derrubado em frente à área. Nilton foi o encarregado da cobrança, batendo com extrema violência e obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O time da casa respondeu aos 23 minutos, novamente com Alex Amado. O atacante puxou o contra ataque e chutou rasteiro para a defesa segura de Alisson. Valdívia quase abriu o placar um par de minutos depois. Em cobrança de falta quase perfeita, a bola explodiu no travessão, arrancando barulho do torcedor colorado presente.
O Brasil tentava responder o ímpeto do Inter e o camisa 9 Nena desviou cruzamento perigoso vindo do lado direito, mas o cabeceio saiu sem direção. O ataque colorado, entretanto, levava maior perigo. Após boa trama de passes, o capitão Alex chutou de canhota e Martini buscou em dois tempos.
Quando o final do primeiro tempo se aproximava, o Inter conseguiu ser efetivo e converter em gol as chances criadas. Como gramado do estádio Aldo Dapuzzo não ajudava a troca de passes, fazendo a bola quicar demasiadamente, o jeito era apostar nas jogadas de bola parada. E foi dessa maneira que o placar foi inaugurado. Aos 47min, Valdívia cobrou falta pela direita e Rafael Moura demonstrou presença de área, subindo para cabecear com estilo e deslocar o goleiro: 1 a 0 Inter.
Passada quase uma etapa de jogo no intervalo, em função de uma confusão envolvendo os torcedores nas arquibancadas, o jogo recomeçou. A equipe de Pelotas voltou tentando imprimir pressão, mas em seu caminho tinha uma muralha chamada Alisson. Logo no primeiro minuto, Diogo Oliveira pegou rebote da entrada da área e mandou uma bomba. O goleiro voou no cantinho e mandou para escanteio. No minuto seguinte, Nilton fez lançamento para Alex, que chutou rasteiro ao lado do gol. Alisson voltou a brilhar aos 5 min, ao defender cabeceio de Nunes. A bola ainda bateu na trave e na linha do gol antes de ser afastada pela zaga. O Inter voltou a levar perigo novamente com o Rafael Moura. O centroavante arriscou chute forte da entrada da grande área e obrigou Martini a fazer defesa difícil.
Empurrado pela maioria no estádio, o Brasil foi ao ataque buscar o resultado. Aos 35 min, o árbitro Anderson Daronco viu pênati de Geferson no meia Diogo Oliveira, quando girava dentro da área. O lateral-esquerdo Rafael Forster, revelado pelo Celeiro de Ases, bateu com força e, dessa vez, Alisson nada pôde fazer: 1 a 1.
(*) Com informações do SCI
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed