Representação Regional da FIRJAN Noroeste Fluminense completa 20 anos
|
|
Um evento, realizado na última semana, marcou as comemorações dos 20 anos da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, em Itaperuna. Participaram da confraternização o presidente do Conselho Regional, Antônio Carlos Boechat, demais conselheiros, membros da Comissão Intermunicipal de Santo Antônio de Pádua, além dos empresários fundadores da Representação e prefeitos da região.
Durante o evento, um dos fundadores, ex-conselheiro e, hoje, colaborador da organização, Luiz Antônio Poly relembrou a história da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense e o que motivou a vinda deste braço da Federação para a região, em 11 de abril de 1995, tendo como sede o município de Itaperuna.
“A distância de aproximadamente 400 quilômetros entre a sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro, e o Noroeste do estado era um complicador para que as indústrias e demais empresas do interior tivessem a oportunidade de usufruir dos benefícios da Federação”, disse ele em seu discurso, ressaltando que “a semente foi lançada através o espírito sonhador, inovador e empreendedor de Antônio Carlos Boechat, com o apoio de um grupo de empresários da região”.
Segundo Poly, a inauguração da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense foi um divisor de águas para o setor empresarial na região, contribuindo ainda, anos mais tarde, para a instalação de unidades SESI e SENAI em Itaperuna e Santo Antônio de Pádua: “Os empresários passaram a ter o suporte necessário para superar as dificuldades e promover o bem-estar de seus trabalhadores. Também puderam, a partir de então, contar com uma organização que os represente, que ofereça capacitações, treinamentos e orientações, além de muitos outros recursos para o desenvolvimento de suas empresas”.
Primeiro gerente regional, Gregory Guzowski enfatizou que a chegada desta Representação da FIRJAN foi uma grande esperança para o Noroeste Fluminense. “Estamos construindo, ao longo desses 20 anos, grandes laços de amizade e colaborando para levar nossa região ao desenvolvimento através de nossas ações”, relatou Gregory, que atualmente é gerente executivo do SESI/SENAI na região.
Em seu discurso, Antônio Carlos Boechat, presidente do Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, comparou o cenário regional há 20 anos com os dias atuais. “Nossa região era ainda mais carente, com baixo potencial de crescimento. Através da chegada da Representação foi possível melhorar o relacionamento do interior com os grandes centros”, falou Boechat, destacando que “nossa função é trazer ainda mais melhorias para o Noroeste Fluminense, oferecendo cultura, infraestrutura, educação e saúde de qualidade para o nosso povo”.
O presidente e a gerente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano e Kátia Turra Matouk, também participaram do evento.
(*) Com informações da ASCOM/FIRJAN Noroeste
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed