Internacional vence o Brasil-PEL e vai à final do Gauchão
|
|
Com uma atuação segura e efetiva, o Internacional garantiu a sua presença na final do Campeonato Gaúcho de 2015. Em jogo de volta, válido pela semifinal da competição, o Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, na tarde deste domingo (19/04), no estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados por Alex, Valdívia e Rafael Moura, para o Inter, e Márcio Jonathan, para o time da Zona Sul do Estado.
Na decisão, tem clássico pela frente, com dois Gre-Nais marcados para os próximos finais de semana. Como tem melhor campanha, o Internacional poderá fazer o segundo jogo em casa e decidir ao lado do seu torcedor. O primeiro dos clássicos ocorre na Arena, no domingo que vem, dia 26 de abril. O jogo de volta será no Beira-Rio, no dia 3 de maio.
Antes disso, nesta quarta-feira (22), o grupo colorado troca o chip e deposita o foco na Copa Bridgestone Libertadores da América. Buscando carimbar o passaporte para as oitavas de final do torneio e garantir a liderança do Grupo 4, a equipe recebe o The Strongest no Beira-Rio, fechando a primeira fase. Os ingressos estão à venda, clique aqui!
Logo no início do jogo, ficou clara a tendência da partida: o Inter dominando as ações e o Brasil de Pelotas se defendendo como podia no seu próprio campo. A primeira boa chance veio com Valdívia, que aproveitou cruzamento de Anderson e cabeceou firme. O goleiro Eduardo Martini fez um verdadeiro milagre e conseguiu espalmar. A bola ainda explodiu na trave.
Aos 12 minutos, Nilton desviou de cabeça escanteio cobrado pela direita e Lisandro López completou por cima do gol. Pouco depois, Anderson acionou o atacante argentino, que chutou alto e forte, mas Martini defendeu. O time da Zona Sul do Estado conseguiu suster a pressão por alguns minutos e manter a bola longe da sua área. Mas não durou muito. Aos 38min, Anderson roubou a bola, avançou em velocidade e foi derrubado na entrada da área. A bola sobrou para Lisandro, mas o chute saiu pressionado. No minuto seguinte, Alex arriscou chute venenoso de fora da área e o goleiro defendeu em dois tempos.
Ambas as equipes voltaram sem substituições para a etapa complementar. A única mudança, que acabou se mostrando fundamental, foi no posicionamento de Alex, que passou a jogar mais centralizado e próximo ao centroavante. A primeira chance, porém, foi para o time do interior, em falta cobrada por Rafael Forster que passou perto. O Inter respondeu imediatamente. Anderson acionou William, pela direita, e o garoto cruzou com perigo. Lisandro entrou com tudo para o cabeceio e a defesa afastou em cima da linha.
Para chegar ao gol, o Inter teve que tentar da mesma maneira por duas vezes. Valdívia partiu em velocidade aos 8 minutos e fez lançamento na medida para Alex, mas o chute saiu ao lado da meta. Dois minutos depois, o Inter fez um verdadeiro replay do lance. Mas dessa vez deu certo. O garoto voltou a lançar o camisa 12 colorada, que dessa vez não teve piedade e mandou por cobertura sobre Martini para abrir o marcador: 1 a 0!
Com o gol, o Inter cresceu ainda mais e não demorou para aparecer o segundo. Valdívia estava em tarde inspirada e tratou de anotar o seu. Aos 15 min, o camisa 29 recebeu na entrada da área, fez um drible de corpo e soltou a bomba no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, ampliando a vantagem colorada.
Com a vantagem no placar, os espaços começaram a aparecer ainda mais. Alan Ruschel quase fez o terceiro após driblar defensores em sequência dentro da área, mas a bola bateu na trave e saiu. Quem marcaria o terceiro veio do banco. Rafael Moura, que substituiu Anderson, apareceu como um verdadeiro homem de área para completar cruzamento perfeito de William e fazer o terceiro gol colorado. O Brasil ainda diminuiu com Márcio Jonathan, mas a classificação era colorada.
(*) Com informações do SCI
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed