Lewis Hamilton vence no Bahrein e dispara na liderança na Fórmula 1
|
|
Sem grandes surpresas o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, foi realizado neste domingo (19/04) quando o atual campeão, líder da temporada e pole position, Lewis Hamilton, conseguiu mais uma vitória tranquila no ano. Esta é a terceira vez que o inglês chega na ponta em quatro corridas na temporada.
Largando bem e terminando confortavelmente à frente dos concorrentes, o britânico alcançou sua terceira vitória em quatro provas em 2015 e aumentou a vantagem no campeonato de pilotos: 93 pontos, contra 66 de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.
O segundo colocado no circuito de Sakhir foi Kimi Raikkonen, também da Ferrari, que acertou na estratégia dos pneus e conseguiu uma ultrapassagem sobre Rosberg na penúltima volta após um erro do alemão, que teve que se contentar com o terceiro lugar. Já Sebastian Vettel chegou apenas em quinto, atrás de Valtteri Bottas, da Williams, e perdeu a vice-liderança no campeonato.
Entre os brasileiros, Felipe Massa teve uma pane elétrica antes da volta da apresentação e não conseguiu alinhar no grid. Como resultado, teve que largar dos boxes, em último, e fez corrida de recuperação, terminando em décimo. Por vários momentos ele disputou posição com o compatriota Felipe Nasr, da Sauber, que cruzou a linha de chegada em 12º.
Rosberg largou mal e perdeu posição para Raikkonen Hamilton abriu vantagem sobre Rosberg e as Ferraris na largada Vitória mantém Lewis Hamilton na liderança da temporada Felipe Massa teve problemas, não fez a volta de apresentação e largou dos boxes, em último Rosberg fez uma linda ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen
Hamilton defendeu a pole position com sucesso na largada e assumiu a liderança da corrida, seguido por Vettel. Já Rosberg perdeu o terceiro lugar para Raikkonen, mas recuperou a posição na quarta volta.
Massa, incentivado por sua equipe pelo rádio, procurou pilotar de forma agressiva e passou a ganhar posições. Na nona volta, Rosberg causou faíscas ao ultrapassar Vettel de forma espetacular e assumiu a segunda colocação.
Com uma parada a menos que os concorrentes, Raikkonen chegou a liderar temporariamente na 35ª volta. Dois giros depois, Vettel, companheiro do finlandês na Ferrari, foi obrigado a parar nos boxes para trocar o bico do carro, o que praticamente o tirou da briga por um lugar no pódio. Ele acabou em quinto, pressionando Bottas até o final.
A McLaren, por fim, teve mais um GP péssimo. Depois de nem sequer marcar tempo no treino classificatório, o britânico Jenson Button, por falta de confiabilidade do carro, ficou fora da corrida. Já espanhol Fernando Alonso não passou da 11ª posição.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed