Main Menu

Lewis Hamilton vence no Bahrein e dispara na liderança na Fórmula 1

 
 

GP do Bahrein de F1

Sem grandes surpresas o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, foi realizado neste domingo (19/04) quando o atual campeão, líder da temporada e pole position, Lewis Hamilton, conseguiu mais uma vitória tranquila no ano. Esta é a terceira vez que o inglês chega na ponta em quatro corridas na temporada.

Largando bem e terminando confortavelmente à frente dos concorrentes, o britânico alcançou sua terceira vitória em quatro provas em 2015 e aumentou a vantagem no campeonato de pilotos: 93 pontos, contra 66 de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

O segundo colocado no circuito de Sakhir foi Kimi Raikkonen, também da Ferrari, que acertou na estratégia dos pneus e conseguiu uma ultrapassagem sobre Rosberg na penúltima volta após um erro do alemão, que teve que se contentar com o terceiro lugar. Já Sebastian Vettel chegou apenas em quinto, atrás de Valtteri Bottas, da Williams, e perdeu a vice-liderança no campeonato.

Entre os brasileiros, Felipe Massa teve uma pane elétrica antes da volta da apresentação e não conseguiu alinhar no grid. Como resultado, teve que largar dos boxes, em último, e fez corrida de recuperação, terminando em décimo. Por vários momentos ele disputou posição com o compatriota Felipe Nasr, da Sauber, que cruzou a linha de chegada em 12º.

Rosberg largou mal e perdeu posição para Raikkonen Hamilton abriu vantagem sobre Rosberg e as Ferraris na largada Vitória mantém Lewis Hamilton na liderança da temporada Felipe Massa teve problemas, não fez a volta de apresentação e largou dos boxes, em último Rosberg fez uma linda ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen

Hamilton defendeu a pole position com sucesso na largada e assumiu a liderança da corrida, seguido por Vettel. Já Rosberg perdeu o terceiro lugar para Raikkonen, mas recuperou a posição na quarta volta.

Massa, incentivado por sua equipe pelo rádio, procurou pilotar de forma agressiva e passou a ganhar posições. Na nona volta, Rosberg causou faíscas ao ultrapassar Vettel de forma espetacular e assumiu a segunda colocação.

Com uma parada a menos que os concorrentes, Raikkonen chegou a liderar temporariamente na 35ª volta. Dois giros depois, Vettel, companheiro do finlandês na Ferrari, foi obrigado a parar nos boxes para trocar o bico do carro, o que praticamente o tirou da briga por um lugar no pódio. Ele acabou em quinto, pressionando Bottas até o final.

A McLaren, por fim, teve mais um GP péssimo. Depois de nem sequer marcar tempo no treino classificatório, o britânico Jenson Button, por falta de confiabilidade do carro, ficou fora da corrida. Já espanhol Fernando Alonso não passou da 11ª posição.

(*) Com informações do Terra

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed