São Paulo vence o corinthians e segue em busca do tetra da Libertadores
|
|
Com atuação segura, dominante e sem depender de qualquer resultado, o Tricolor avançou para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. Com um verdadeiro show antes mesmo de a bola rolar, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22/04), no Morumbi, mostrou a sua força na maior competição do continente e manteve ainda mais vivo o sonho pelo tetracampeonato.
Luis Fabiano, parado na esquina, e Michel Bastos com o tradicional chute potente da intermediária, balançaram as redes para a equipe são-paulina, que assegurou a segunda colocação do Grupo 2, com 12 pontos, e retomou a confiança da torcida. Na próxima fase, programada para os dias 6 e 13 de maio, o Tricolor buscará um lugar nas quartas de final. O adversário será o Cruzeiro, que ficou com a liderança da Chave 3. O primeiro embate entre paulistas e mineiros será novamente diante dos torcedores são-paulinos.
Antes do jogo desta quarta, o Morumbi recebeu um show de rock n’roll. Andreas Kisser, do Sepultura, comandou uma superbanda que fez uma versão do hino oficial do São Paulo. Depois, para aquecer o jogo e enaltecer dois grandes ídolos do clube, a torcida do São Paulo cantou o nome de Muricy e Telê Santana antes de a bola rolar.
Para encarar o Majestoso, o Tricolor atuou com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano. O goleiro Denis (cirurgia no ombro), o atacante Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), o meio-campista Wesley (não está inscrito) e o centroavante Alexandre Pato (por questões contratuais) não puderam defender o time nesta noite.
Quando a bola rolou, sem perder tempo e com disposição de sobra para assegurar a permanência do clube no torneio internacional, a equipe são-paulina logo assustou o rival. No primeiro minuto de jogo, Reinaldo cobrou falta pela esquerda e Dória subiu sozinho para cabecear. A finalização do xerifão passou raspando a trave de Cássio, e empolgou o torcedor nas arquibancadas.
Para tentar abrir os espaços e manter o início arrasador, o São Paulo tocava a bola com paciência na intermediária. Superior, o Tricolor não deixava o adversário gostar do confronto e ditava o ritmo da partida. Aos 15, novamente Reinaldo fez bom cruzamento da esquerda, e Luis Fabiano cabeceou livre. No entanto, assim como o defensor, o camisa 9 viu a bola passar perto da meta. Os mandantes já dominavam o embate quando, aos 18, Emerson foi expulso após agredir Rafael Toloi fora do lance de jogo.
Com dez homens em campo, o Corinthians se segurava como podia atrás da linha da bola, enquanto a equipe são-paulina pressionava. Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Hudson pegou a sobra e tentou uma bicicleta, mas o goleiro defendeu. E, de tanto insistir, os donos da casa conseguiram abrir o placar e garantir a festa da torcida no Morumbi.
Aos 31, o Fabuloso marcou o seu primeiro gol na Libertadores de 2015! Michel Bastos fez jogada pela esquerda, Felipe afastou mal, Hudson brigou e ajeitou para Luis Fabiano, que recebeu na pequena área. O chute do centroavante saiu cruzado, sem chances para Cássio: 1 a 0 e muita comemoração dos atletas e torcida! Os visitantes eram dominados pelo São Paulo, que jogava melhor.
Mesmo em desvantagem no marcador, o Corinthians continuava com os dez no campo de defesa. Assim, explorando os espaços pacientemente, os comandados de Milton Cruz ampliaram! Aos 39, Hudson rolou para Michel Bastos chutar a gol. A bola quicou na frente de Cássio e enganou o arqueiro, que não pôde impedir o segundo gol do clássico: 2 a 0! Contente com a atuação da equipe, a torcida já tratou de gritar ‘olé’ antes mesmo do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, sem deixar o ritmo cair, o Tricolor manteve a postura ofensiva e encurralou o rival. Logo aos três minutos, Souza e Ganso trocaram passes, e o meia soltou a bomba por cima do gol. O time são-paulino seguia dominando o jogo, quando perdeu Luis Fabiano. Aos 9, Sandro Meira Ricci expulsou o atacante e Mendoza após disputa na beira do gramado.
Mesmo sem referência na grande área, o São Paulo assustava. Denilson tabelou com Ganso, aos 13, passou por dois e soltou bomba na trave. A torcida, como forma de retribuir a dedicação dos atletas em campo pela classificação, cantava e fazia a festa nas arquibancadas. Daí em diante, com o triunfo assegurado e para não correr riscos, o Tricolor atuou de forma cadenciada até o apito final! E que venham as oitavas!
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed