Em casa, Palmeiras vence o Santos e sai na frente na decisão
|
|
No Allianz Parque, Palmeiras e Santos começaram a decisão do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Empurrado pela torcida, o time da casa venceu por 1 a 0, mas poderia ter feito mais já que desperdiçou um pênalti e não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar boa parte do segundo tempo com um homem a mais. Para o Santos, o resultado força com que o time vença na Vila Belmiro caso queira ser o campeão.
Sem contar com Valdívia e Robinho, lesionados, os dois times tiveram dificuldades na criação das jogadas no início da partida. Apesar de tentar tomar o controle do jogo, o Palmeiras esbarrava na forte marcação do time santista, que por sua vez buscava os contra-ataques com Lucas Lima e Geuvânio.
Um dos principais personagens da final, Arouca sentiu uma lesão muscular e se manteve em campo até os 15 minutos, quando não aguentou mais e teve que ser substituído por Cleiton Xavier. E foi o substituto quem tomou o primeiro cartão amarelo da partida, aos 19 minutos.
Após os 20 minutos as chances começaram a aparecer. Primeiro do lado santista, que conseguiu boa jogada com Chiquinho pela esquerda. Após o cruzamento, a bola sobrou para Geuvânio, que teve o chute bloqueado. Aos 24, o Palmeiras ameaçou com Leandro Pereira, que recebeu lançamento e bateu forte, mas para fora. Cinco minutos depois, o Palmeiras fez boa jogada pela direita. Cleiton Xavier tocou, Robinho deixou passar e Lucas chegou rápido para cruzar e achar Leandro Pereira. O camisa 17 antecipou a zaga e abriu o placar para os donos da casa.
O Santos tentou responder aos 32. Em chute de longa distância, Ricardo Oliveira obrigou Fernando Prass a trabalhar e jogar para escanteio. Na cobrança, o camisa 1 saiu soberano na área e ficou com a bola. Após pressão do Santos no início dos minutos 40, o Palmeiras voltou a ameaçar aos 45. Dudu tocou de calcanhar e a bola ficou para Rafael Marques. Ele foi travado dentro da área e a bola sobrou para Leandro Pereira, que chutou em cima de Vladimir.
Sem substituições no intervalo, o jogo ficou morno no segundo tempo até os 10 minutos, quando, após lançamento, Leandro Pereira ganhava de Paulo Ricardo na corrida e o zagueiro santista impediu a ação do atacante. Pênalti e expulsão para o jovem zagueiro santista, que estreou na competição neste jogo. Na cobrança, Dudu bateu forte, no alto, mas a bola subiu demais, bateu no travessão e saiu.
Com um a menos, o Santos quase empatou aos 21. Lucas Lima lançou para Ricardo Oliveira no meio da zaga. O atacante demorou para finalizar e deu tempo para o zagueiro Vitor Hugo se recuperar e travar o chute do artilheiro do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1.
O Santos buscava o empate mesmo com 10 em campo e o Palmeiras tentou ampliar a vantagem, porém, os dois times não fizeram com que os goleiros adversários conseguissem trabalhar efetivamente e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Palmeiras, que agora joga pelo empate na Vila Belmiro para ser o campeão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS
PALMEIRAS: Fernando Prass; Gabriel, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto; Arouca, Gabriel e Robinho (Kelvin); Dudu, Leandro Pereira (Gabriel Jesus) e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SANTOS: Vladimir; Cicinho, David Braz, Paulo Ricardo e Victor Ferraz (Jubal); Lucas Otávio, Renato, Lucas Lima e Chiquinho; Geuvânio (Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data: domingo (26), às 16h;
Público: 39.479 pagantes;
Renda: R$ 4.181.281,25;
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho;
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Cartões amarelos: Cleiton Xavier, Vitor Hugo, Gabriel e Victor Ramos (PAL); Lucas Lima (SAN)
Cartão vermelho: Paulo Ricardo (SAN);
Gol: Leandro Pereira (PAL), aos 19’ do 1ºT;
(*) Com informações da FPF
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed