Main Menu

Professor municipal perde emprego por postagens no Facebook e alega censura

 
 

Breno Mendes

Um professor de geografia da Escola Municipal Padre Manuel de Nóbrega, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi demitido na terça-feira (05/05) por uma série de postagens polêmicas no Facebook. De acordo com o processo administrativo, Breno Mendes, de 31 anos, manteve “condutas reprováveis nas redes sociais, consistentes em dirigir ofensas indignas, palavras de baixo calão, entre outras coisas, ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro e à secretária de Educação”. Já Breno rebate e diz que foi alvo de censura e retaliação. Breno Mendes ainda estava no período de estágio probatório.

— Não haver nenhuma argumentação sobre a qualidade de minhas aulas e a forma como contribuo para a vida de meus alunos é flagrantemente prova de que não importa a qualidade do profissional que esteja nas escolas, desde que fique calado, sem reclamar nem incitar outros — afirmou o professor.

No processo, estão anexadas imagens de publicações de Breno. Em uma delas, ele afirma que pegou duas “apostilas de matemática (da prefeitura) para rir enquanto defecava”. O professor afirmou que essa era uma forma irônica para protestar sobre a “má qualidade do material”. Em outra imagem do processo, ele pede para a categoria pressionar a então secretária de Educação, Claudia Costin, por melhorias no sistema.

A demissão de Breno Mendes foi publicada ontem no Diário Oficial. Otexto afirmaque ele foi condenado por transgressões ao Estatuto dos Funcionários Públicos do Poder Executivo do Município do Rio e ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Executivo Municipal.

(*) Com informações do Extra

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed