Main Menu

Fluminense estreia com vitória no Brasileirão sobre o Joinville no Maracanã

 
 

Fluminense x Joinville - Campeonato Brasileiro 2015

Literalmente, o Fluminense começou neste sábado (09/05) o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Mais precisamente, com o pé direito de Vinícius. Foi com uma pancada de fora da área que o meia, que começou o jogo no banco de reservas, deu ao Tricolor a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville na primeira rodada da competição. Mesmo com um domínio absoluto da equipe das Laranjeiras durante a partida inteira, o gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Mais uma vez, a estreia do terceiro uniforme trouxe boas energias ao Flu.

O Fluminense foi amplamente superior na etapa inicial. Com um jogo extremamente ofensivo, o time das Laranjeiras manteve a posse de bola, espremeu o Joinville e criou diversas oportunidades de abrir o marcador, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Oliveira. Do outro lado, Diego Cavalieri praticamente assistiu ao jogo, já que o Tricolor pouco foi atacado.

Logo com dois minutos de jogo, o Fluminense mostrou seu cartão de visitas com Fred. O camisa 9 aproveitou uma falha na saída de bola do Joinville, avançou e tentou bater por cima do goleiro, que se recuperou bem e conseguiu espalmar a bola. A partir daí, o Flu massacrou o time oponente. Jean, Edson, Kenedy, Giovanni e Pierre levaram perigo em investidas e por pouco não conseguiram marcar.

Na parte defensiva, Pierre teve uma excelente estreia. Postado na frente da defesa, o jogador impediu qualquer tentativa de avanço do Joinville e foi fundamental para que o time de Xerém não sofresse sustos. Contudo, como o Joinville ficou com um atleta a menos em campo desde os 23 minutos, quando Naldo foi expulso, no intervalo, Ricardo Drubscky decidiu deixar o Flu ainda mais ofensivo. Assim, tirou o estreante camisa 5 e colocou o apoiador Robert no lugar.

O Joinville voltou completamente retrancado no segundo tempo. Por isso, mesmo com um atleta a mais, o Tricolor teve trabalho para furar a defesa adversária. O time seguiu com mais posse de bola, mas incicialmente criou menos chances de gol. As melhores oportunidades saíram dos pés de Fred, com uma finalização dentro da área, e de Edson, que soltou uma bomba da intermediária e fez a bola explodir no travessão.

O placar caminhava para terminar em 0 a 0, quando, aos 42 minutos, Vinícius, que entrou no lugar de Giovanni, bateu firme de pé direito da entrada da grande área e finalmente venceu o goleiro adversário.

Classificação Campeonato Brasileiro 2015
(*) Com informações do FFC

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed