Fluminense estreia com vitória no Brasileirão sobre o Joinville no Maracanã
|
|
Literalmente, o Fluminense começou neste sábado (09/05) o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Mais precisamente, com o pé direito de Vinícius. Foi com uma pancada de fora da área que o meia, que começou o jogo no banco de reservas, deu ao Tricolor a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville na primeira rodada da competição. Mesmo com um domínio absoluto da equipe das Laranjeiras durante a partida inteira, o gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Mais uma vez, a estreia do terceiro uniforme trouxe boas energias ao Flu.
O Fluminense foi amplamente superior na etapa inicial. Com um jogo extremamente ofensivo, o time das Laranjeiras manteve a posse de bola, espremeu o Joinville e criou diversas oportunidades de abrir o marcador, mas acabou esbarrando na boa atuação do goleiro Oliveira. Do outro lado, Diego Cavalieri praticamente assistiu ao jogo, já que o Tricolor pouco foi atacado.
Logo com dois minutos de jogo, o Fluminense mostrou seu cartão de visitas com Fred. O camisa 9 aproveitou uma falha na saída de bola do Joinville, avançou e tentou bater por cima do goleiro, que se recuperou bem e conseguiu espalmar a bola. A partir daí, o Flu massacrou o time oponente. Jean, Edson, Kenedy, Giovanni e Pierre levaram perigo em investidas e por pouco não conseguiram marcar.
Na parte defensiva, Pierre teve uma excelente estreia. Postado na frente da defesa, o jogador impediu qualquer tentativa de avanço do Joinville e foi fundamental para que o time de Xerém não sofresse sustos. Contudo, como o Joinville ficou com um atleta a menos em campo desde os 23 minutos, quando Naldo foi expulso, no intervalo, Ricardo Drubscky decidiu deixar o Flu ainda mais ofensivo. Assim, tirou o estreante camisa 5 e colocou o apoiador Robert no lugar.
O Joinville voltou completamente retrancado no segundo tempo. Por isso, mesmo com um atleta a mais, o Tricolor teve trabalho para furar a defesa adversária. O time seguiu com mais posse de bola, mas incicialmente criou menos chances de gol. As melhores oportunidades saíram dos pés de Fred, com uma finalização dentro da área, e de Edson, que soltou uma bomba da intermediária e fez a bola explodir no travessão.
O placar caminhava para terminar em 0 a 0, quando, aos 42 minutos, Vinícius, que entrou no lugar de Giovanni, bateu firme de pé direito da entrada da grande área e finalmente venceu o goleiro adversário.
(*) Com informações do FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed