Main Menu

Botafogo goleia o CRB pela Série B no Engenhão

 
 

Botafogo x CRB - Campeonato Brasileiro da Série B

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em dois jogos, duas vitórias. O time goleou o CRB por 4 a 1, neste sábado (16/05), no Estádio Nilton Santos, homenageou seu ídolo e assumiu a liderança da competição. Bill, Lulinha, Willian Arão e Elvis fizeram os gols alvinegros. O próximo jogo é com o Figueirense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Florianópolis. No Brasileiro, é com o Atlético-GO, sábado, em Brasília.

O JOGO

Em dia de homenagens aos 90 anos do nascimento de Nilton Santos, a melhor forma de reverenciar o ídolo era dentro de campo. O Botafogo sabia disso e entrou com tudo desde o início do jogo. O time foi para cima, encurralou o CRB e pressionou até abrir o placar.

Aos 3 minutos, Rodrigo Pimpão teve chance na área, bateu, mas acertou a zaga. Na volta, Bill finalizou colocado e o goleiro pegou. Aos 6, oportunidade clara, o camisa 99 recebeu sozinho na área sem impedimento, ajeitou para Willian Arão, mas os dois perderam tempo e a defesa travou. Aos 10, troca rápida de passes, Bill ajeitou e Daniel Carvalho tentou encobrir Julio Cesar, sem sucesso.

Uma das surpresas do time, Sassá mostrava força e velocidade pela esquerda, incomodando o adversário. Primeiro ele arriscou jogada individual e mandou uma bomba para fora. Aos 16, passou por seu marcador e cruzou na medida para Bill vencer o goleiro. Botafogo 1 x 0 CRB!

Com o gol alvinegro, o jogo ficou mais equilibrado e estudado. O CRB tentava, mas não conseguia ameaçar Jefferson. O Botafogo só tinha como problemas os cartões amarelo (quatro no primeiro tempo) e Sassá ter sentido dores no tornozelo.

Na etapa final, Sassá teve de ser substituído, para a entrada de Lulinha. Bill teve um gol muito mal anulado, mas não demorou para o Fogão ampliar. Foi com o estreante da noite, Lulinha, que aproveitou saída errada do goleiro e bateu no canto, aos 9!

O que já era bom ficou melhor. Em duas assistências de Pimpão, Willian Arão e Elvis fizeram mais dois gols. Botafogo 4 x 0!

Porém, um lance mudou o jogo, que e inclinava para uma grande goleada do Botafogo. Rodrigo Pimpão reclamou de uma marcação errada da arbitragem e acabou expulso. Era o que o CRB precisava para acordar e tentar reagir. Até fez um gol, com Fernando, aos 31, mas parou em grande defesa de Jefferson em chute de Maxwell.

Inteligente, o Botafogo administrou o placar, porque já tinha a vitória assegurada: 4 a 1!

(*) Com informações do BFR

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed