Atlético-MG goleia o Fluminense no DF e sobe para a vice-liderança do Brasileirão
|
|
Com grande atuação coletiva, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 4 a 1, neste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Galo foram de Jemerson (2), Dátolo e Luan, com Fred descontando para o time carioca. Com a vitória, o Galo chegou a quatro pontos e subiu para o 2º lugar na tabela. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Atlético-PR, em Curitiba.
O JOGO
O Galo começou pressionando e teve a primeira boa chance da partida em cobrança de escanteio pela esquerda, mas a defesa do Fluminense conseguiu impedir a finalização de Jemerson depois que a bola passou pelo goleiro Diego Cavalieri. Em seguida, Luan cobrou escanteio pela direita e o arqueiro carioca fez a defesa, cedendo novo tiro de canto. Desta vez, a cobrança de escanteio de Luan, aos seis minutos, novamente pela direita, encontrou Jemerson na área e o zagueiro atleticano não perdoou, cabeceando para o gol: Galo 1 x 0.
Aos 17 minutos, Thiago Ribeiro recebeu excelente passe de Lucas Pratto e ficou cara a cara com Diego Cavalieri, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, a situação se inverteu, Pratto recebeu passe de Thiago Ribeiro e concluiu da entrada da área, no travessão.
O Atlético dominava totalmente a partida. Aos 31 minutos, Dátolo fez boa jogada pelo meio e também carimbou o travessão. No minuto seguinte, Luan arriscou de fora da área para a defesa de Cavalieri.
Aos 36 minutos, após cobrança de falta rápida de Luan, Patric cruzou pela direita e Jemerson, novamente de cabeça, ampliou o marcador no Mané Garrincha: Galo 2 x 0.
O Galo seguiu pressionando e quase marcou o terceiro gol no chute de fora da área do argentino Dátolo, mas o zagueiro carioca conseguiu afastar o perigo antes que Lucas Pratto aproveitasse o rebote do goleiro.
O domínio atleticano na etapa inicial pode ser ilustrado pelo número de finalizações de cada equipe. Foram 12 do time alvinegro contra apenas uma do Fluminense.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Dátolo em cobrança de falta pela esquerda, mas a defesa carioca conseguiu fazer o corte.
Aos sete minutos, Patric e Luan tramaram contra-ataque pela direita, a bola passou por Lucas Pratto na grande área e chegou até Dátolo, que chutou firme para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.
Carlos recebeu ótimo passe de Rafael Carioca na grande área pela esquerda, aos 12 minutos, e finalizou para fora. Aos 18, Thiago Ribeiro foi substituído por Giovanni Augusto.
Aos 19 minutos, Luan puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Giovanni Augusto, o meia deu sequência à jogada com bom passe para Carlos, que foi travado na hora da finalização.
Lucas Pratto foi derrubado perto da grande área aos 29 minutos e a cobrança de Luan foi por cima do gol. Aos 32, foi a vez de Dátolo deixar o campo para a entrada de Josué.
Aos 35 minutos, após reposição de bola do goleiro Victor, Lucas Pratto ganhou a jogada pelo alto, Carlos cruzou rasteiro pela esquerda e Luan completou para o gol: Galo 4 x 0.
Logo após o gol, Carlos foi substituído por Maicosuel. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva em Fred, que fez a cobrança e diminuiu para o Fluminense.
Aos 44, Patric cruzou pela direita na tentativa de encontrar Lucas Pratto na pequena área, mas o cruzamento saiu com muita força.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 1 FLUMINENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 17/05/2015
Hora: 16h
Estádio: Mané Garrincha
Cidade: Brasília
Gol: Jemerson (6’) (36’), Dátolo (52’), Luan (80’); Fred (88’)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (ESP-2/RS) e Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS)
Cartões amarelos: Carlos, Leonardo Silva (Atlético); Edson (Fluminense)
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Josué), Luan e Carlos (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre (Wagner), Jean, Edson e Gerson (Magno Alves); Vinicius (Lucas Gomes) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.
(*) Com informações do CAM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed