Botafogo empata com o Atlético-GO no Mané Garrincha e chega a 7 pontos na Série B
|
|
O Botafogo foi até Brasília enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (23/05)e voltou com um ponto. O time alvinegro teve chances de marcar, porém ficou no 0 a 0, chegando a 7 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo adversário é o Vitória, no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
Apesar de o mando ser do Atlético-GO, parecia que o Botafogo estava em casa. No Estádio Mané Garrincha, a maioria da torcida era alvinegra e estava empolgada em voltar a ver o Glorioso de perto. O time alvinegro começou o jogo em cima, tentando abrir logo o placar.
No primeiro minuto, Gilberto tabelou com Elvis e cruzou, mas Marcio saiu de forma providencial. Aos 7, Lulinha teve sobra dentro da área, cabeceou e quase deu para Bill concluir. Já aos 17, Lulinha tabelou com Bill, bateu cruzado, porém a zaga conseguiu cortar.
Aberto pela esquerda, Lulinha ainda teve mais uma oportunidade, em que ajeitou e chutou colocado para fora. Quem também tentou foi Daniel Carvalho, de cobertura do meio-de-campo, por cima do gol. O Atlético-GO ameaçou apenas com Arthur, duas vezes. Em uma, Jefferson fez boa defesa. Na outra, aos 43, ele cabeceou para a rede, mas havia impedimento.
Na etapa final, houve um susto em cruzamento de Rafinha que acertou o travessão, aos 3. Entretanto, o Botafogo logo passou a dominar. Willian Arão arriscou para fora, Lulinha fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Marcio saiu bem. Em dois lances, o Glorioso quase abriu o placar. Diego Jardel fez bela jogada individual e chutou bonito, com efeito, por cima. Seria um golaço. Aos 15, foi a vez de Elvis tentar, limpar seu marcador e bater no canto, para grande defesa de Marcio.
A resposta do Atlético-GO veio em contra-ataque em alta velocidade, aos 17, no qual Arthur driblou Jefferson, perdeu o ângulo e mandou na rede pelo lado de fora.
René Simões, que já havia colocado Diego Jardel no lugar de Daniel Carvalho, pôs Tomas e Airton nas vagas de Elvis e Camacho (por sentir dores). O Botafogo melhorou na reta final do jogo e foi com tudo. Tomas, em belo chute de fora da área, parou em outra boa defesa de Marcio. Pela esquerda, o mesmo Tomas fez jogada de velocidade e cruzou, quase Bill chegou.
Aos 35, Willian Arão tabelou com Gilberto, entrou na área, escolheu o canto, mas a zaga cortou. No rebote, Lulinha e Gilberto tentaram, sem sucesso. O Botafogo ainda procurou o gol até o fim, porém ficou mesmo 0 a 0.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed