Main Menu

Com reservas, Internacional assegura empate com o Vasco em São Januário

 
 

Vasco x Internacional - Campeonato Brasileiro 2015

Às vésperas da decisão por uma vaga nas semifinais da Libertadores da América, o Internacional foi até o Rio de Janeiro, neste sábado (23/05), enfrentar o Vasco da Gama, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo poupando diversas peças importantes do time e atuando com um jogador a menos em grande parte do jogo, o Colorado empatou em 1 a 1 em São Januário. Nilmar marcou para o Inter no primeiro tempo e Lucas empatou no segundo.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 4 pontos ganhos, ficando momentaneamente na oitava posição da tabela. O próximo desafio pela competição é no domingo (31), diante do São Paulo, no Beira-Rio. O Check In já está aberto e os ingressos à venda. Antes disso, o Gigante vai rugir na quarta-feira, quando o Colorado encara o Santa Fé em duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores. Restam apenas ingressos de Área Vip. Clique aqui para comprar.

A equipe que vem atuando neste início de Brasileirão ganhou alguns reforços e mais uma novidade oriunda do Celeiro de Ases. Além de Geferson e Nilmar, que recentemente recuperaram-se de lesões e procuram o ritmo ideal, o garoto Lucas Marques foi chamado por Diego Aguirre para iniciar uma partida oficial pela primeira vez. Pelo lado do Vasco, Rafael Silva, gripado, deu lugar a Marcinho. Recuperados de problemas musculares, o zagueiro Rodrigo e o atacante Gilberto, ambos ex-jogadores do Inter, também reforçaram o time carioca.

O início da partida foi marcado pela forte marcação de parte à parte e o equilíbrio nas ações. Jogando em casa, o Vasco subiu a marcação procurando abafar a saída de bola colorada. Por outro lado, também não conseguia ser incisivo no ataque e levar perigo ao gol de Muriel. O técnico Diego Aguirre se viu obrigado a queimar a primeira substituição logo nos primeiros momentos de jogo, quando Geferson sofreu lesão no ombro. Taiberson foi chamado para ser seu substituto, recuando Alan Ruschel para a lateral-esquerda.
A primeira boa chance do Inter surgiu aos 23 minutos, quando Nilton puxou o contra ataque, rasgando o meio de campo à frente com a bola dominada. O volante entregou a bola para Nilmar e Taiberson tabelarem na entrada da área. Na hora do chute, o garoto que acabara de entrar foi travado pelo zagueiro Rodrigo. A resposta do Vasco veio cinco minutos depois. O lateral Madson recebeu passe pela direita em contragolpe rápido. Porém, em frente à Muriel, acabou chutando sem direção pelo lado.

O time da casa tentava crescer na partida e Julio dos Santos teve grande chance aos 38 minutos. Gilberto passou para o paraguaio, que recebeu dentro da área e chutou cruzado com perigo, muito perto da trave. A resposta foi imediata. Nilton recebeu pelo lado esquerdo da área, foi à linha de fundo e fez cruzamento perfeito para Nilmar. O camisa 7 subiu entre os zagueiros adversários e cabeceou com consciência, para baixo, mas a bola foi para fora tirando tinta do poste de Martín Silva.

Persistente, o time colorado repetiu a fórmula para chegar à frente, aos 45 minutos da primeira etapa. Desta vez, de forma fulminante. Novamente, o volante Nilton foi ao ataque, conseguindo um belo giro na hora do domínio e tirando o marcador do lance. O cruzamento veio por baixo, bem posicionado, Nilmar não perdoou: 1 a 0 Inter no São Januário.

Na comemoração, o atacante colorado parou em frente à estátua em homenagem ao ex-jogador Romário, localizada atrás de uma das goleiras, e o reverenciou. “Sempre fui fã do Romário. Jogava na mesma posição que eu e é um grande ídolo pra mim. No aquecimento, já havia avisado os companheiros que iria homanegeá-lo, caso eu marcasse um gol”, comentou na ída para o vestiário.

Com a vantagem no placar, o Inter voltou para a segunda etapa disposto a fechar a casinha e administrar o placar, aproveitando os espaços deixados para jogadas de contra ataque. O time carioca tinha dificuldades de encontrar oportunidades e Muriel se mostrava seguro quando a bola chegava.

Aos 21 min, Nilton arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do meta vascaína.

Um minuto depois, Alan Ruschel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Inevitavelmente, o Vasco foi para cima e acabou buscando o empate no abafa. Muriel ainda fez boas defesas, em lances com Cristiano e Luan, mas Lucas concluiu duas vezes, em jogada de escanteio, para igualar o placar.

Diego Aguirre: “Planejamos o jogo pra ganhar, tanto que fizemos o gol e criamos oportunidades. Mas a expulsão dificultou e acabamos sofrendo um gol. Mesmo assim, penso que a equipe jogou bem e acabou sendo um resultado justo”

(*) Com informações do SCI

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed