Angélica e Luciano Huck deixam o hospital em São Paulo, após acidente de avião
|
|
Ainda muito abalada, a apresentadora Angélica ao sair do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, contou em entrevista ao “Jornal Nacional”, como foram os momentos de terror que viveu, ao lado da família, durante o acidente aéreo que sofreu no último domingo (24/05) no Mato Grosso do Sul. Ela e o apresentador Luciano Huck contaram o drama do acidente. Os três filhos do casal e as babás Marcíleia Garcia e Francisca Clarice Mesquita também passaram por exames e foram liberados na noite de domingo.
A apresentadora narrou os momentos de aflição e disse que entrou em pânico quando viu o desespero dos filhos.
“Meu filho gritava que não queria morrer. Eu entrei em pânico”. Ao lado de Luciano Huck, ela disse que todos foram salvos por um milagre.
A apresentadora, que usava um colar ortopédico protegendo a sua coluna cervical, contou que foram salvos por um milagre.
— Foi um milagre porque tudo quebrou, menos a gente. Eu ainda não consegui dormir porque eu fecho o olho e fico vendo tudo de novo.
Já Luciano Huck disse que as cenas do acidente ainda não saíram de sua cabeça.
— As cenas são muito reais, muito fortes, nunca tinha tido uma cena recorrente que você fecha o olho e a vê — afirmou Huck.
O Boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que Huck teve uma “pequena fratura” numa vértebra, e Angélica, uma “discreta lesão” na musculatura da parede abdominal e pélvica. Os dois receberam alta nesta segunda-feira (25) à noite.
Luciano disse que percebeu quando um motor parou:
— Eu olhei, o piloto estava mexendo na bomba de combustível. Eu olhei o painel, vi que um motor estava desligado. Nesse momento, a Angélica se desesperou.
Foi quando Angélica perguntou:
— A gente vai pousar? (Hulk, então, disse: “Não, a gente vai cair. Abaixa”. Passou na minha cabeça que a gente ia se machucar muito ou morrer. Passou na minha cabeça rápido que eu preferia, então, que a gente não se machucasse. Fez um silêncio na cabine enquanto estava batendo no chão, a primeira batida, a segunda, a terceira. Era um barulho ensurdecedor, mas um silêncio muito grande no coração. A lembrança que eu tenho é a de que era como se a gente tivesse morrendo mesmo, um silêncio, algo estranho.
A apresentadora disse que nunca passou por pavor semelhante como o vivido naquele dia:
— Mas também nunca tive tanta fé.
Piloto diz que Luciano foi fundamental para acalmar as pessoas
A frieza e o autocontrole de Luciano Huck, do piloto Osmar Frattini e do copiloto José Flávio Zanatto foram fundamentais para que o pouso forçado, no domingo, não terminasse em tragédia. A opinião é de Lucilene Vaz, mulher de Osmar. A ela, o marido contou que quando Angélica começou a gritar e a chorar, achando que iriam morrer, o marido dela dizia: “Ninguém vai morrer, fique tranquila”.
Faltando apenas dez dos 25 minutos calculados para completar o trajeto de Miranda a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto contou que um alarme de emergência apontou falha no filtro de combustível. Foi, então, que ele e o copiloto se organizaram para evitar ao máximo qualquer risco de explosão e capotagem em uma “região ondulada”.
Quando o pouso teve início, Frattini ressaltou que teve preocupação com possíveis objetos cortantes, como óculos.
— Quando perdeu a potência do motor esquerdo, o Luciano Huck, que entende de aviação, já chegou e falou para mim: “Comandante, nós estamos monomotor?”. E eu falei: “Sim, Luciano, estou com uma pane de motor, é no combustível, uma parte do combustível”. E ele perguntou: “E as alternativas, quais são as possibilidades?”. E eu falei: “Olha, Luciano, as possibilidades que tinham já ficaram para trás, eu vou tentar mais pra frente” — relembrou o piloto.
Com 31 anos de profissão e nove mil horas de voo, Frattini presta serviços há 14 anos para MS Táxi Aéreo, dono do bimotor que transportava os apresentadores da Rede Globo. Segundo Lucilene, não é a primeira vez que o marido pilota a aeronave para Huck.
— Ele já conhecia o Luciano, fez umas três ou quatro viagens com ele — disse.
Na quinta-feira, o bimotor havia levado Huck, os três filhos e as duas babás para a reserva ecológica Caiman, onde Angélica estava há dias gravando o programa Estrelas, que ela apresenta na Globo.
LEIA TAMBÉM: Luciano Huck, Angélica e os filhos sofrem acidente com avião em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
(*) Com informações do Extra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais do BBB
Clique Aqui e saiba mais sobre Notícias da TV
Clique aqui e Veja Resumo de Novelas
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed