Itaperuna recebe equipamentos e insumos da Secretaria de Estado de Saúde
|
|
A parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) e a Secretaria Municipal de Saúde culminou no envio de materiais de assistência à Saúde da população itaperunense, entre eles, cadeiras para hidratação, aparelhos de aferir pressão e outros insumos. Esses materiais serão destinados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas) e ao Posto de Urgência Dr. Munir Bussade (P.U.).
O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Poeys, disse que está muito satisfeito com o resultado positivo da parceria.
– As reuniões que acontecem no COSEMS/RJ, bem como as na CIR/RJ, tem surtido efeito satisfatório. Conseguimos mobilizar as autoridades e, juntamente com as regiões, falar uma linguagem só, não só para Itaperuna como para toda a região Noroeste. Nesses últimos meses temos sido contemplados com muitos equipamentos. Associo esses ganhos, as articulações que a Prefeitura tem feito em prol do bem estar da população itaperunense – reforça o secretário.
Vigilância Epidemiológica alerta sobre aumento de casos de dengue
A vigilância Epidemiológica de Itaperuna informou que nos últimos meses houve aumento progressivo nos casos positivos para dengue.
De acordo com Neide Novaes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o secretário Marcelo Poeys, assim que avisado sobre o aumento da doença em Itaperuna, rapidamente acionou a SES/RJ, que enviou uma equipe técnica para determinar uma estratégia para o corte de transmissibilidade da doença.
|
|
– É fundamental que estejamos em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde, só assim conseguiremos diminuir o impacto da dengue em nosso município. Hoje já temos 820 casos notificados e 640 confirmados. Diante destes parâmetros, a equipe de técnicos do SES/RJ entendeu que deveria enviar estes equipamentos e insumos, aos centros de Hidratação de Itaperuna – diz a coordenadora.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, ressaltou a importância da parceria com o Estado, na estratégia de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
– Devemos criar estratégias para combater a dengue no município e a parceria com o Governo do Estado faz parte da nossa meta. O secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, tem nos dado apoio. Agradeço também a ajuda pelo envio da equipe do subsecretário Alexandre Chieppe, com seus técnicos, que estiveram em nossa cidade. Estamos somando forças, com o intuito de buscar melhorias para a nossa população – finaliza Alfredão.
(*) Com informações do NICES | Edição: Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna – Fotos: Marcelo Nunes
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed