Seleção Brasileira erra durante o jogo e se despede da Copa América nos pênaltis
|
|
A Copa América 2015 terminou para a Seleção Brasileira, que empatou em 1 a 1 com o Paraguai no tempo normal e foi superado por 4 a 3 nos pênaltis. O resultado classificou os paraguaios para as semifinais contra a Argentina, na terça-feira, em Concepción.
O Brasil começou em cima. Logo no primeiro minuto de jogo. Filipe Luís avançou pela esquerda e tocou para Philippe Coutinho, que mandou da intermediária, com precisão, para a defesa de Villar.
O Paraguai conseguiu boa troca de passes. Aos 9, González entrou na área pela direita e cruzou para Santa Cruz, mas Thiago Silva se jogou na bola e tirou o perigo.
A Seleção Brasileira fez 1 a 0 aos 14 minutos. A jogada começou com Philippe Coutinho e Filipe Luís na esquerda. Robinho recebeu no meio e tocou para Elias, que encontrou Daniel Alves na ponta. Ele deu o passe para o miolo da pequena área e Robinho apareceu para abrir o placar.
Haedo Valdez, aos 24, levou cartão amarelo por falta em Filipe Luís. O Brasil fez uma das cobranças ensaiadas nos treinos, mas a defesa paraguaia rebateu.
Com 33 minutos computados no 1º tempo, Santa Cruz limpou na entrada da área, pelo lado esquerdo, e chutou de canhota. A bola passou sem ameaçar o goleiro Jefferson.
A primeira etapa terminou com o Paraguai tentando a pressão nas bolas aéreas, mas o sistema defensivo brasileiro estava bem posicionado.
Os times começaram o segundo tempo demonstrando muita vontade, o que deixou o jogo um pouco truncado, com divididas fortes. Aos 4, Daniel Alves cortou a bola pela linha de fundo. O árbitro marcou falta em Benítez e aplicou o cartão amarelo.
O primeiro lance de perigo da etapa complementar aconteceu aos 10 minutos: Haedo Valdez subiu no escanteio e testou por cima do travessão de Jefferson. A Seleção Brasileira respondeu com Robinho, que chutou de longe e assustou Villar.
|
|
Aos 16 minutos, o zagueiro Paulo da Silva subiu no terceiro andar e cabeceou com força. Jefferson pulou nela e salvou o Brasil. Na sequência, uma jogada rápida colocou Robinho, Elias e Roberto Firmino em boas condições no ataque. Robson tocou para Firmino e a zaga paraguaia impediu a conclusão da trama.
O Paraguai insistiu nos cruzamentos e conseguiu o que desejava. Em bola alçada na área, Thiago Silva acabou tocando com a mão e o árbitro marcou pênalti. González cobrou sem chance para Jefferson e deixou tudo igual. O meia chegou de novo aos 34, depois do desvio de cabeça de Santa Cruz, e forçou o goleiro a fazer grande defesa.
A última chance da Seleção Brasileira veio aos 43. Diego Tardelli, que havia entrado no lugar de Robinho, recebeu e tentou jogada individual, mas Aguilar mandou para escanteio. O Brasil teve uma sequência de dois tiros de canto, mas parou no bloqueio do adversário.
(*) Com informações da CBF
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed