Vasco passa pelo Flamengo e vence a primeira no Brasileirão em jogo morno
|
|
Celso Roth foi absolutamente prático em sua estreia pelo Vasco, pois o que interessava, na realidade, era obter a primeira vitória no Brasileiro. Assim, contrariou a lógica do time grande, e o fez jogar como pequeno: pôs o time atrás, marcou um gol, segurou o resultado de 1 a 0 e quebrou dois tabus: ganhou enfim no Brasileiro e derrotou o Flamengo pela primeira vez no campeonato desde 2006. Ambos, porém, permaneceram abraçados no indigesto Z-4, com sete pontinhos em 27 disputados.
O Vasco entrou colocando em prática uma estratégia previsível, recuado para apostar nos contra-ataques, bloqueando a dificuldade que o adversário tem habitualmente para superar as suas limitações. Na realidade, não seria exagero afirmar que os dois times são fracos, como se pode observar na tabela.
Mas os cruz-maltinos conseguiram aproveitar melhor as deficiências do Flamengo, por isto abriram o placar logo aos 15 minutos. Madson passou com facilidade por Anderson Pico, que caminhava em campo, foi à linha de fundo e cruzou para Reascos, cabecear de peixinho no meio da área, sem ser incomodado.
O Vasco permaneceu atrás, dando a posse da bola ao rival, mas nada digno de registro ocorreu até o fim do primeiro tempo, pois se o time de São Januário errou as tentativas de sair em velocidade, o da Gávea não acertou um único chute na direção de Charles.
O Flamengo voltou para a etapa final com Alan Patrick no lugar de Anderson Pico, que só recebia vaias, deslocando Éverton para a lateral-esquerda. E procurou esboçar uma reação, que esbarrava sempre na marcação exercida pelo Vasco a partir de seu campo.
|
|
A equipe de Celso Roth estava de tal forma recuada que o próprio técnico procurou torná-la mais ofensiva, pelo menos nas substituições que fez entre os 12 e 14 minutos, trocando Jhon Cley e Riascos respectivamente por Rafael Silva e Thalles.
Cristóvão Borges lançou Marcelo Cirino e Paulinho, e no entanto, manteve os três volantes. De qualquer jeito, ao ver o Flamengo com três atacantes, pôs Lucas no meio, aproveitando que Gilberto saiu machucado.
Mas o fato é que a bola continuou apanhando, tantos os erros de passes, e os chutões da zaga cruz-maltina. Aos 34, vejam só, o time da Gávea conseguiu pela primeira vez levar perigo a Charles, concluindo forte para ótima e oportuna defesa do goleiro. Sem opção, dada a ausência da criatividade, o Flamengo passou a levantar bolas na área, transformando definitivamente a partida num espetáculo paupérrimo.
Mas a vitória do Vasco foi de grande importância, para a sua sequência no campeonato. E o Flamengo foi trágico. Na próxima rodada, quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Joinville, em Santa Catarina, enquanto o Cruz-Maltino recebe o Avaí, em São Januário.
(*) Com informações do R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed