Fluminense derrota o Cruzeiro e vai para segundo na tabela do Brasileirão
|
|
Apelidado de “Chutavinho” na base, em Xerém, Gustavo Scarpa nunca teve medo de arriscar. E foi assim, com um belo chute de perna esquerda do garoto após cobrança de falta ensaiada com Jean, que o Fluminense bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (09/07) no Maracanã. Com a sétima vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro, a sexta em casa, o Time de Guerreiros chegou a 24 pontos e subiu para a vice-liderança da competição, a apenas dois do líder Atlético-MG.
Na próxima rodada, domingo, dia 12, a equipe do técnico Enderson Moreira viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar da falta de gols. Empurrado pela torcida tricolor, o Time de Guerreiros encurralou o Cruzeiro desde o início. Logo aos dois minutos, Jean aproveitou passe de cabeça de Gustavo Scarpa após cruzamento de Wellington Silva e soltou uma bomba de perna direita, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda da meta defendida por Fábio. A melhor chance de gol da primeira etapa aconteceu aos 21 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta na área, Gum desviou de cabeça e a bola bateu na trave após toque de Fábio. Na sequência do lance, Marcos Junior foi flagrado em impedimento.
Dois minutos depois, Cavalieri fez grande defesa em chute de Willian. Aos 36, uma jogada que merecia ter entrado. Wellington Silva fez linda jogada pela direita e cruzou com a canhota. Fred ajeitou o corpo, disparou um voleio espetacular, mas a bola passou caprichosamente à esquerda da meta. Uma finalização para ver e rever.
Emoção foi o que não faltou no segundo tempo. O Fluminense foi para cima em busca do gol e Marcos Junior arrancou o “uhhh” da torcida tricolor aos oito minutos. Gerson tabelou com Fred pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. O camisa 35 fechou no segundo poste de carrinho e a bola passou muito perto. Aos 15, foi a vez de Fred quase tirar o grito de gol da melhor torcida do Brasil. O camisa 9 aproveitou saída errada da defesa cruzeirense e bateu rasteiro de fora da área, mas Fábio defendeu sem dar rebote.
|
|
Aos 21, um lance que pareceu ensaio do que viria pela frente. Gerson recebeu pela direita e abriu para Gustavo Scarpa. O camisa 40 dominou já ajeitando para a canhota e chutou forte, mas Fábio espalmou. Sete minutos depois, novamente bola na perna esquerda do herói da noite. Mas, dessa vez, o destino foi o fundo da rede.
Gerson recebeu na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança da falta, Jean rolou de calcanhar para Gustavo Scarpa armar a canhota e soltar uma bomba, no cantinho, sem chances para Fábio. Bola no fundo da rede e o primeiro gol do jovem meia como profissional do Fluminense. Emoção de todos no Maracanã.
O Tricolor teve chance, ainda, de marcar o segundo, mas Fábio parou Fred, em cabeçada à queima-roupa, e Marcos Junior, em sequência. Mas o placar permaneceu inalterado e mais uma vitória digna do Time de Guerreiros decretada no Maracanã.
(*) Com informações do FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed