Main Menu

Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária fecham frigorífico em Itaperuna

 

Frigorífico 01

Um frigorífico foi interditado por policiais da Unidade de Polícia Ambiental do Desengano (Upam) e a Vigilância Sanitária nesta quarta-feira (15/07), no bairro Frigorífico, em Itaperuna, após a constatação de atividade potencialmente poluidora e à falta de autorização de órgãos ambientais para o funcionamento.

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. No local, uma grande quantidade de carne disposta em secagem e parte no chão, além de material in natura que era lançado direto no esgoto.

 

Frigorífico 02

No frigorífico, além de ser feito o abate de animais, a carne é destinada para a produção de charque — conhecidas também como carne salgada ou carne de sol. Os policias também encontraram vários equipamentos lacrados, o que configura o descumprimento de uma ação anterior, realizada pela Vigilância Sanitária, e que culminou na suspensão das atividades no local. A ação desta quarta-feira foi determinada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Todo o material encontrado no local foi apreendido e inutilizado pela Vigilância Sanitária. O responsável será multado na esfera administrativa e na criminal, além de sofrer as sanções previstas no artigo 56 da Lei 9.605/98, inclusive com pena de reclusão de 1 a 4 anos.

A ocorrência foi encaminhada para registro na 143ª Delegacia Legal.

(*) Com informações do Ururau

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed