Main Menu

Dupla sertaneja é detida pela Polícia Militar por suspeita de apologia às drogas







Junior e Gustavo

Na madrugada desta segunda-feira (07/09), durante um show na Exposição Agropecuária de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a dupla Junior e Gustavo foi detida e obrigada a deixar o palco. Segundo informações da PM, a apresentação foi interrompida porque os cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk. Eles foram levados em viaturas da polícia para a 154ª Delegacia de Polícia em Cordeiro, onde prestaram depoimento e foram liberados.

De acordo com o empresário dos cantores, Felipe Sião, a abordagem aconteceu quando os músicos começaram a interpretar sucessos do funk carioca dos anos 90, como Rap da Felicidade, Rap do Silva, Rap do Salgueiro e Rap da Estrada da Posse. Embora não fizessem apologia às drogas e à violência, eles foram obrigados a se retirar do palco.

— Parecia ditadura militar. Não tivemos nem como argumentar. Entraram com a viatura no meio do público e obrigaram que o show parasse.

Felipe conta que acatou a decisão da PM. Antes de sair, porém, Gustavo fez um discurso em prol da liberdade artística.

— Evitamos que eles fossem detidos ainda em cima do palco. Logo na sequência, fomos à delegacia de Cordeiro para prestar depoimento. Ficamos até às 7 da manhã esclarecendo o caso.

Os músicos foram autuados por desacato aos policiais militares. Procuradas, a Prefeitura de Macuco e a Delegacia de Cordeiro não estavam disponíveis para informação na tarde do feriado da Independência.

Essa é a segunda vez que a dupla enfrenta o mesmo tipo de problema em sete anos de carreira. A primeira foi em Nova Friburgo durante um show no aniversário da cidade, no ano passado. As cidades são cobertas pelo mesmo batalhão.

Versão da Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Macuco discordou do posicionamento dos policiais. Em comunicado emitido ao R7, o departamento lamentou o ocorrido e detalhou o que aconteceu: “Contratamos um show que duraria 2 horas e que foi interrompido faltando 50 minutos, no momento em que a dupla sertaneja fazia mistura de ritmos, como samba e funk. A dupla foi então conduzida à delegacia da cidade vizinha, Cordeiro, que abrange a cidade de Macuco, acompanhados pelo Prefeito Felix Lengruber, onde prestou depoimento e foi liberada no início da manhã”.

A assessoria explica ainda que a organização do evento foi orientada pela PM para não permitir que os artistas tocassem funk. “Entendemos que o funk é uma manifestação cultural legítima do povo brasileiro, assim como o sertanejo. Após esclarecido o mal entendido, a festa seguiu seu fluxo normal no domingo, porém acabando mais cedo em função do ocorrido”, concluiu o comunicado. Procurada, a Polícia não se manifestou sobre o caso.

(*) Com informações do R7

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed