Dupla sertaneja é detida pela Polícia Militar por suspeita de apologia às drogas
|
|
Na madrugada desta segunda-feira (07/09), durante um show na Exposição Agropecuária de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a dupla Junior e Gustavo foi detida e obrigada a deixar o palco. Segundo informações da PM, a apresentação foi interrompida porque os cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk. Eles foram levados em viaturas da polícia para a 154ª Delegacia de Polícia em Cordeiro, onde prestaram depoimento e foram liberados.
De acordo com o empresário dos cantores, Felipe Sião, a abordagem aconteceu quando os músicos começaram a interpretar sucessos do funk carioca dos anos 90, como Rap da Felicidade, Rap do Silva, Rap do Salgueiro e Rap da Estrada da Posse. Embora não fizessem apologia às drogas e à violência, eles foram obrigados a se retirar do palco.
— Parecia ditadura militar. Não tivemos nem como argumentar. Entraram com a viatura no meio do público e obrigaram que o show parasse.
Felipe conta que acatou a decisão da PM. Antes de sair, porém, Gustavo fez um discurso em prol da liberdade artística.
— Evitamos que eles fossem detidos ainda em cima do palco. Logo na sequência, fomos à delegacia de Cordeiro para prestar depoimento. Ficamos até às 7 da manhã esclarecendo o caso.
Os músicos foram autuados por desacato aos policiais militares. Procuradas, a Prefeitura de Macuco e a Delegacia de Cordeiro não estavam disponíveis para informação na tarde do feriado da Independência.
Essa é a segunda vez que a dupla enfrenta o mesmo tipo de problema em sete anos de carreira. A primeira foi em Nova Friburgo durante um show no aniversário da cidade, no ano passado. As cidades são cobertas pelo mesmo batalhão.
Versão da Prefeitura
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Macuco discordou do posicionamento dos policiais. Em comunicado emitido ao R7, o departamento lamentou o ocorrido e detalhou o que aconteceu: “Contratamos um show que duraria 2 horas e que foi interrompido faltando 50 minutos, no momento em que a dupla sertaneja fazia mistura de ritmos, como samba e funk. A dupla foi então conduzida à delegacia da cidade vizinha, Cordeiro, que abrange a cidade de Macuco, acompanhados pelo Prefeito Felix Lengruber, onde prestou depoimento e foi liberada no início da manhã”.
A assessoria explica ainda que a organização do evento foi orientada pela PM para não permitir que os artistas tocassem funk. “Entendemos que o funk é uma manifestação cultural legítima do povo brasileiro, assim como o sertanejo. Após esclarecido o mal entendido, a festa seguiu seu fluxo normal no domingo, porém acabando mais cedo em função do ocorrido”, concluiu o comunicado. Procurada, a Polícia não se manifestou sobre o caso.
(*) Com informações do R7
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed