Main Menu

Bancários sem acordo entram em greve nesta terça-feira (06/10)







Greve dos Bancários

Os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (06/10) contra a proposta de reajuste de 5,5% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os trabalhadores queriam uma correção de 16%, dos quais 5,7% de aumento real. A paralisação foi aprovada por funcionários de bancos públicos e privados.

Com a apresentação da proposta da Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários orientou os sindicatos a rejeitar a oferta, por estar muito abaixo da inflação, que acumulou quase 10% até agosto.

Assembleias realizadas na sexta-feira (02) em sindicatos em todo o país, decidiram seguir o indicativo de greve:

— Justamente o setor que mais tem lucro no Brasil apresentou a pior proposta que os trabalhadores poderiam receber. A resposta dos bancários não poderia ser outra senão greve — afirmou Roberto von der Osten, um dos coordenadores do Comando Nacional.

Na próxima segunda-feira (05), devem ser realizadas novas assembleias. A pauta de reivindicações dos bancários foi entregue à Fenaban em 11 de agosto. Os dois lados se reuniram cinco vezes para discutir emprego, saúde, segurança, condições de trabalho e igualdade de oportunidades e remuneração maior.

(*) Com informações do Extra

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed