Main Menu

Vasco bate o Palmeiras em São Paulo e se mantém vivo no Brasileirão







Vasco vence Palmeiras

Na decisão da Copa do Brasil diante do Santos, o Palmeiras ficou longe da Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. O clube paulista conheceu sua terceira derrota seguida na competição na tarde deste domingo (8), quando foi superado pelo Vasco da Gama, em pleno Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada.

Antes deste tropeço, o Palmeiras tinha perdido para o Santos, por 2 a 1, e Sport, por 2 a 0. Com o resultado, fica estacionado na nona colocação, com 48 pontos, longe do G4. O Vasco, por sua vez, ganha uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. Soma 33 pontos, a dois de sair do descenso. O Avaí é o 16º. A vitória fez com que o clube carioca quebrasse um tabu 14 anos. Desde 2001, não vencia a equipe paulista no Estado de São Paulo em campeonatos brasileiros.

Sem Dudu, suspenso, o Palmeiras perdeu em criação e acabou sendo dominado pelo Vasco da Gama em pleno Allianz Parque. A prova é que Martin Silva não trabalhou, enquanto Fernando Prass não teve a mesma sorte. A equipe carioca pressionou e foi eficiente quando chegou ao ataque. Aos 34 minutos, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Rafael Silva, que desviou para abrir o marcador.

O time paulista sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o Vasco, que ampliou. Vitor Hugo foi afastar o perigo, mas acabou errando a passada e perdendo a bola para Nenê. O atacante saiu na frente de Fernando Prass e deu um leve toque de cobertura para fazer o segundo. Por muito pouco o terceiro não saiu na sequência. O camisa 10 vascaíno cobrou escanteio fechado e mandou no travessão.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira tentou colocar o time ao ataque. Alecsandro e Kelvin entraram, além de Fellype Gabriel, que fez sua estreia, mas o Vasco continuou controlando a partida. O clube carioca diminuiu o ritmo, porém, não mudou em nada o panorama da partida. A melhor chance do Palmeiras continuava sendo a cabeça de Thiago Santos, no travessão.

O Palmeiras volta a campo apenas no dia 18 de outubro – quarta-feira -, às 21h, quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No dia seguinte, 19, o Vasco recebe o Corinthians, às 22h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x2 Vasco

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Fellype Gabriel); Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus, Rafael Marques (Kelvin) e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico – Marcelo Oliveira

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Diguinho, Andrezinho e Nenê (Rafael Vaz); Rafael Silva (Julio dos Santos) e Riascos (Éder Luis). Técnico – Jorginho

Gols: Rafael Silva aos 34 minutos e Nenê aos 39 minutos do 1º tempo (Vasco);

Cartões amarelos: Robinho (Palmeiras); Luan, Serginho, Madson e Riascos (Vasco)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Quarto árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
Data: Domingo (08), às 17 horas.

(*) Com informações da FPF

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed