Deputado Jair Bittencourt cobra repasse de verbas para a Saúde
Aconteceu na última quarta-feira (24/02), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), uma reunião promovida pelas comissões de Orçamento e de Tributação para tratar do Orçamento do Governo do Estado para o ano de 2016: os valores contingenciados, os pagamentos em atraso e o fluxo de caixa para esses pagamentos. O deputado estadual Jair Bittencourt, que preside a Comissão de Saúde da Casa, esteve presente e defendeu a necessidade urgente do Governo honrar os repasses direcionados ao setor de Saúde.
– Cobrei o repasse de 400 milhões mensais para a Saúde com o objetivo de sanar a crise em que esta área se encontra atualmente e poder proporcionar um atendimento digno para a população. Não podemos fechar os olhos para essa necessidade tão básica que é a Saúde. O que depender de nós, de nosso empenho, iremos fazer – afirma o deputado.
O Governo declarou não ter previsão nem mesmo para o repasse mensal de 200 milhões, não sabendo o valor que poderá direcionar à Saúde. De acordo com a secretária de Planejamento do Estado, Cláudia Uchôa, e a subsecretária de Política Fiscal da secretaria de Estado de Fazenda, Joselia Castro, presentes na reunião, a primeira projeção da receita do Estado para este ano é quase 30% menor que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada em dezembro do ano passado pela Alerj. A LOA previa R$ 79,9 bilhões e este valor passou para R$ 57 bilhões com base na arrecadação dos dois primeiros meses de 2016.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed