Main Menu

Manifestação de professores e alunos da rede estadual de ensino pára Itaperuna

Manifestação dos Professores em Itaperuna 17

Nesta segunda-feira (07/03) os professores da rede estadual de ensino, em greve desde a última quarta-feira (02), fizeram uma grande manifestação na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Com o apoio de vários alunos e seus representantes, os professores saíram do ponto de concentração, no CIEP da Cidade Nova e tomaram rumo ao Centro da principal cidade do Noroeste.




Os profissionais da educação vestiram de preto em protesto de luto, em greve, até serem ouvidos pelos dirigentes da Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes em Itaperuna, como em todo o estado do Rio de Janeiro, estão apoiando os seus professores e mais uma vez fizeram parte da manifestação.

As manifestações nesta segunda-feira (07)também foram realizadas em Miracema, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Porciúncula entre outras cidades da região.




Em todas as cidades a cada dia ocorre a adesão de mais professores ao movimento grevistas e as escolas continuam com as suas portas fechadas. Os grevistas esperam por parte do Governo do estado do Rio de Janeiro uma resposta para suas reivindicações para iniciar um acordo para o fim da greve. Enquanto isso segue aumentando o número de grevistas em todo o Rio de Janeiro

Nota do SEPE sobre o apoio dos estudantes à greve na rede estadual de Educação

O movimento estudantil está participando ativamente e de forma autônoma da luta que os profissionais das escolas estaduais estão travando em defesa de seus direitos e da escola pública e de qualidade.

Nossos alunos são os principais prejudicados com os cortes de verbas na Educação e é inadmissível que ainda sofram qualquer tipo de assédio ou ameaça, como faltas, por exemplo.

No dia 10 de março, o Sepe terá audiência com a SEEDUC e nela pautaremos as denúncias que temos recebido com relação a essa questão.

Reforçamos que o SEPE é um Sindicato de Trabalhadores da Educação e não organiza o movimento estudantil, mas presta solidariedade e apoio à mobilização dos estudantes.

Como educadores, nada nos causa mais satisfação do que ver que o aprendizado da luta pela educação transcende as salas de aula e os muros da escola pelas mãos de nossas alunas e alunos.

Os estudantes têm nosso total apoio.

Profissionais da Educação da Rede Estadual do Rio de Janeiro
06/03/2016,

Vídeo do protesto desta segunda-feira (07/03) em Itaperuna

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Curso História de Israel

Print

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed