Main Menu

Morreu no Rio de Janeiro o jornalista e ex-apresentador da TV Globo, Berto Filho

Berto Filho

Berto Filho, 76 anos, o jornalista e ex-apresentador da Globo, morreu neste sábado (12/03). Berto lutava contra um câncer. Ele já esteve à frente do Jornal Nacional, Fantástico e Jornal Hoje. O ex-apresentador morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em janeiro deste ano, Cida Cabral, administradora do local, contou que o jornalista estava acamado, com pouca voz e tinha planos de escrever um livro. Berto completaria 76 anos de idade neste domingo (13).




Berto trabalhou durante as décadas de 1970 e 1980 na apresentação de vários telejornais da Rede Globo, como o Jornal Nacional, Fantástico e Jornal Hoje, tanto como apresentador titular quanto substituto, até 1986, quando desligou-se da emissora.

Em 1989, foi contratado pela TV Rio, então controlada pelo pastor Nilson Fanini, onde apresenta um programa de entrevistas, sendo dispensado em pouco tempo e passou nove anos sem contrato em televisões. Em 1998, foi contratado pela Rede Manchete para apresentar o Manchete Primeira Mão, e, pouco depois, o Jornal da Manchete. Continua na emissora até o seu fim, estando presente até na fase da TV! (transição entre a Rede Manchete e a RedeTV!).




Atuou como locutor de vídeos institucionais e apresentador de eventos e feiras até ser recontratado pela Rede Globo em 2004 para substituir Celso Freitas (que mudou-se para a Rede Record) na locução das matérias do Fantástico. Berto foi escolhido pela emissora por ter voz e entonação muito semelhantes à de Cid Moreira, também locutor do Fantástico. Segundo o jornalista Flávio Ricco, em 2008, não houve a renovação do contrato de Berto Filho com a Globo, ficando apenas Cid nas locuções do Fantástico.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Curso História de Israel

Print

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed