Main Menu

Vereadores de Pádua aprovam lei que obriga hospitais a registrarem negativa de atendimento

Vereadores de Pádua aprovam lei que obriga hospitais a registrar negativa de atendimento

Na sessão desta segunda-feira (28/03), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi aprovado em segunda discussão e segunda votação o Projeto de lei nº. 011/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as unidades de saúde do município de Santo Antônio de Pádua, públicas e particulares, prestarem, através de declaração própria, informações referentes à eventual negativa de atendimento, bem como medicamentos aos usuários do serviço municipal de saúde, e dá outras providências.

Projeto de autoria do vereador Robson de Oliveira Mattos foi aprovado por sete votos a seis.

Ainda nesta segunda feira, o vereador Jadir Junior falou sobre a saída do subsecretário Municipal de Assistência Social, Flavinho do PT, do governo municipal. Jadir citou trechos da carta publicada em rede social pelo ex-subsecretário e a preocupação com sua integridade física.

Num paralelo com trechos do programa Falando Com o Prefeito, quando o chefe do executivo, falava sobre coragem e morte, Jadir também se mostrou preocupado com a situação. O vereador também falou sobre criticas que fez à saúde e como elas foram deturpadas pelo prefeito em seu programa de quinta feira.




O vereador Antônio Carlos Bastos da Cunha falou sobre sua indicação ao prefeito para o estacionamento livre para idosos no centro da cidade. Bastos destacou a importância social desse projeto. Tenente Bastos também falou sobre o bom trabalho realizado no APACI – Associação Paduana de Ciclismo e como líder do governo explicou alguns problemas que a administração vem enfrentando.

O vereador Eduardo Silva Leonora – Dudu, criticou alguns integrantes do governo municipal, cargos de confiança, que deixaram recentemente o governo com a intensão de serem candidatos de oposição.

Na avaliação do vereador Dudu muitos deles não tinha competência pra exercerem os cargos.




Outros projetos aprovados em primeira discussão e primeira votação, que voltarão à pauta na sessão desta quarta feira: Projeto de lei nº.012/2016 que estende o perímetro urbano da localidade de Boa Nova, 5º distrito de Santo Antônio de Pádua. Projeto de lei nº.013/2016 que trata do projeto Transitolândia realizado pela Guarda Civil Municipal. Projeto de lei nº.014/2016 – trata da ronda preventiva escolar realizada pela Guarda Civil Municipal e Projeto de lei nº.015/2016 – trata do “projeto resgate” realizado na rede pública de ensino pela Guarda Civil Municipal. Todos de autoria do senhor Prefeito Municipal.

(*) Com informações da ASCOM Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Curso História de Israel

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed