Main Menu

Escolas estaduais poderão ter diretores escolhidos pelo voto

Escolas estaduais poderão ter diretores escolhido pelo voto

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) já estuda a possibilidade de os diretores de colégios estaduais do Rio serem escolhidos pelo voto de alunos, professores e funcionários. O assunto foi discutido entre o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio e representantes da Seeduc, que hoje é responsável por nomear os gestores das unidades.




A proposta é uma das reivindicações do sindicato e do movimento estudantil, que já ocupa 32 escolas estaduais. A ideia será discutida nesta quinta-feira (14/04) em audiência pública da Comissão de Educação da Alerj e deve ser votada pelo plenário da Casa na próxima semana. O presidente da comissão, Comte Bittencourt (PPS), diz que o mandato dos diretores seria de três anos, e o único requisito para a candidatura seria um curso de gestão da Seeduc.

A secretaria informou, em nota oficial, que não abre mão da “gestão da escola” e que o diretor eleito “possa ser afastado do cargo caso não cumpra sua função de forma planejada e com apresentação de resultados”.




Na terça-feira (12), outras sete escolas da rede estadual do Rio foram ocupadas por estudantes, segundo a Assembleia Nacional dos Estudantes Livres: os colégios estaduais Edmundo Silva (Araruama), Nilo Peçanha (São Gonçalo), Francisco José do Nascimento (Maricá), José do Patrocínio (Campos), David Capistrano (Niterói), Luiz Reid(M acaé) eJoã oS alim Miguel( Bangu ). AS eeduccon firma 26 unidades ocupadas.

(*) Com informações do Extra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Curso História de Israel

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed