Main Menu

Ator de ‘Velho Chico’, Umberto Magnani, morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

Ator de 'Velho Chico', Umberto Magnani, morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

Morreu nesta quarta-feira (27/04) no Rio de janeiro, o ator Umberto Magnani, de 75 anos. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, desde a segunda-feira (25), quando sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Magnani tinha passado mal quando se preparava para gravar cenas da novela “Velho Chico”, da Globo, na qual interpretava o Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos.

O velório será realizado nesta quinta (28), a partir das 8h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo (Rua Teodoro Baima, 94).

Em seguida, o corpo seguirá para a cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, para uma cerimônia no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto (Rua Conselheiro Dantas, 220).
O enterro será às 9h de sexta, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

Umberto Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas.




Carreira

O ator teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados.




Ele iniciou sua carreira de ator em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática (EAD), em São Paulo. No início de sua trajetória profissional, interpretou textos de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado e William Shakespeare.

(*) Com informações da TV Globo e edição da Rádio Itaperuna Gospel FM

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Abenf Congresso

Curso História de Israel

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed