Main Menu

Pezão permanece internado em hospital no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção

Pezão permanece internado em hospital no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção

O governador Luiz Fernando Pezão permanece internado no hospital Pró-Cardíaco para se recuperar de uma infecção cutânea, na região do acesso para receber a quimioterapia. Pezão passou o dia sem febre. O governador está no quarto e seu estado de saúde é considerável bom, de acordo com os médicos.

Por orientação da equipe médica que assiste o governador Luiz Fernando Pezão – o cardiologista Claudio Domenico e o oncologista Daniel Tabak -, ele ficará afastado de suas atividades profissionais por mais 30 dias, a contar desta quarta-feira (27/04). No fim desse período, Pezão passará por nova avaliação médica.




O governador Luiz Fernando Pezão iniciou, no dia 18 de abril, o segundo ciclo quimioterápico para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T. Ele tem reagido bem ao tratamento e não tem sentido efeitos colaterais dos medicamentos. Foram feitas administração de medicações por via venosa e com medicamentos por via oral. O tratamento completo terá de seis a oito ciclos de 21 dias.




A quimioterapia é realizada de forma ambulatorial e sem necessidade de nova internação. A patologia foi diagnosticada no último dia 24 em duas vértebras da coluna do governador. Pezão cumpre licença médica desde o dia 28 de março.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Abenf Congresso

Curso História de Israel

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed