Saúde de Itaperuna consegue transferência de Recém-nascido para hospital especializado no Rio de Janeiro
Neste sábado (07/05) um recém-nascido que completava 10 dias de nascimento conseguiu a transferência para o rio de janeiro. Uma união de esforços que envolveu a Secretaria de Saúde de Itaperuna, no noroeste fluminense, a Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros e até a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa – ALERJ. A criança estava internada no Hospital São José do Avaí.
O bebê nasceu com artérias e vasos coronarianos invertidos, e precisava fazer uma cirurgia de transposição de vasos, que somente é feita no Hospital de Laranjeiras ou no Hospital da Barra, ambos no Rio de Janeiro. Para tal procedimento a criança só poderia ser transportada por uma aeronave equipada para este fim.
Assim, as forças se uniram e a criança já está no Rio de Janeiro iniciando os procedimentos, tudo feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Desde sexta passada, estávamos empenhados em conseguir a vaga no hospital e o transporte. Mais um trabalho concluído com sucesso. Transferência de Recém Nascido para o Hospital de Referência no Rio de Janeiro. Gostaria de agradecer o empenho e dedicação de toda a equipe médica, do Corpo de Bombeiros, do Secretário de Saúde do Estado Dr Luiz Antônio, do Deputado Estadual Jair Bittencourt, do Prefeito Alfredão Itaperuna e do Dr Luiz Vinicius Coordenador da Central de Regulação Estadual”, agradeceu o Secretário de Saúde de Itaperuna, Marcelo Poeys.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed