Werdum é nocauteado no 1º round por Miocic e perde o cinturão dos pesados
![Miocic nocauteia Werdum no 1º round e leva cinturão dos pesados](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Miocic-nocauteia-Werdum.jpg)
Não deu certo para o brasileiro Fabricio Werdum na madrugada deste domingo (15/05). O gaúcho nem viu o seu cinturão dos pesos-pesados sair de suas mãos de Stipe Miocic no evento principal do UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba. O americano nocauteou o brasileiro aos 2m47s no primeiro round. Com isso, Miocic realizou o sonho de levar um cinturão para a combalida cidade de Cleveland, notória por fracassos no esporte americano.
Determinado a acabar com o jejum de grandes títulos de sua cidade, Miocic entrou no octógono ao som de “Til I Die”, do rapper Machine Gun Kelly, seu conterrâneo de Cleveland, e ignorou as vaias dos torcedores brasileiros. Em seguida, soou no sistema de som o ronco dos motores, introduzindo o “Tema da Vitória”, música executada nas transmissões de Fórmula 1 da Rede Globo a cada vitória de Ayrton Senna, maior ídolo de Fabricio Werdum, que entrou na arena com uma bandeira com a foto do falecido piloto e os dizeres “Ayrton Senna Imortal”. Mesmo no momento de emoção e homenagem, o campeão se mostrava descontraído e fez sua infame careta “Happy Face” para a câmera. Sorridente, ele saudou o público antes de entrar no octógono.
Miocic abriu os trabalhos com um chute baixo, respondido por Werdum com um chute alto. O americano buscou se movimentar e evitar que o brasileiro o agarrasse, e usou seu boxe para mantê-lo à distância. Werdum, contudo, mostrou que também tinha ferramentas em pé ao acertar um bom cruzado de direita. Porém, com suas entradas de queda frustradas, o gaúcho ficou ansioso e passou a perseguir Miocic pelo octógono. O americano desferiu um duro cruzado de direita, certeiro no queixo, e Werdum caiu de cara no chão, nocauteado. Longe da ação, o árbitro Dan Miragliotta demorou a chegar para afastar Miocic, que ainda acertou dois golpes na cabeça com o adversário caído.
Jacaré não toma conhecimento e atropela Belfort
![Ronaldo Jacaré não teve dificuldades em bater Vitor Belfort UFC 198](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Vitor-300x152.jpg)
Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento de Vitor Belfort no duelo brasileiro do card principal do UFC 198, evento realizado na noite deste sábado (14) em Curitiba, no Paraná. O amazonense dominou todas as ações no octógono e obteve a vitória com um contundente nocaute técnico ainda no primeiro round.
Desde o começo do combate, Jacaré buscava encurralar Belfort e levar a luta ao solo. Assim que conseguiu estabilizar a posição no chão, Ronaldo desferiu uma cotovelada que abriu um grande corte no nariz de Belfort, provocando um sangramento abundante.
O árbitro da luta interrompeu as ações para que o médico verificasse a situação de Belfort, e as ações foram retomadas logo em seguida. Jacaré continuou em posição de domínio: Belfort chegou a levantar, mas o amazonense quedou novamente e punia com golpes.
Acuado com a agressividade do rival, Belfort viu Jacaré montar. Mais golpes foram desferidos e o árbitro interrompeu a luta com poucos segundos para o fim do primeiro round.
Cyborg confirma expectativas e atropela
![Cyborg confirma expectativas e atropela](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Cyborg-300x169.jpg)
A maior “barbada” da noite não contou com surpresas. Cris Cyborg confirmou as expectativas e impôs um verdadeiro atropelo sobre Leslie Smith em sua tão aguardada estreia no octógono do UFC.
A brasileira, que não sabe o que é perder no MMA há mais de dez anos, iniciou sua trajetória no Ultimate de maneira contida, atacando sem a agressividade habitual. Porém, durou pouco: com pouco mais de um minuto de luta, Cyborg soltou o jogo e derrubou Smith após cruzados certeiros no queixo.
No chão, a brasileira partiu com tudo e continuou golpeando até a interrupção do árbitro, o que aconteceu a 1min21s de ação. “Eu sou a campeã mundial [na categoria dos penas, que não existe no UFC] há dez anos, então quero defender meu título. Mas posso fazer lutas em peso casado aqui”, comemorou a brasileira.
Smith, visivelmente irritada com a luta, protestou contra a interrupção do árbitro. “Eu nunca paro! Que se f*** isso!”, gritou a norte-americana após o combate.
Demian Maia finaliza Matt Brown no terceiro round e pede disputa de título
![Demian Maia finaliza Matt Brown no terceiro round e pede disputa de título](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Demian-300x169.jpg)
O encerramento do card preliminar do UFC 198, em Curitiba, teve a luta com a maior dose de adrenalina da primeira metade do evento. Após provocar a torcida mostrando os dois dedos médios e se pesar de costas para os fãs, o americano Matt Brown não teve a menor chance diante do jiu-jítsu de Demian Maia. Com um jogo de chão próximo à perfeição, o meio-médio brasileiro anulou o americano, e o finalizou aos 4m31s do terceiro round, conquistando sua vitória de número 21 na carreira, e impondo a Brown a sua décima derrota por finalização.
– Eu estou pronto para o título. Vou pedir a todos os brasileiros nos EUA, no Brasil e na Europa que peçam a Dana White a Lorenzo que eu lute pelo título. Esse é o meu sonho. Esta é a minha quinta vitória consecutiva nesta categoria, e eu estou pronto para disputar o cinturão – disse Demian Maia após a luta, enquanto Brown deixava o octógono duramente hostilizado pelos fãs presentes à Arena da Baixada.
Antes da luta começar, enquanto entrava rumo ao octógono, Brown foi alvo da ira dos fãs paranaenses. Marcado pelos gestos obscenos na pesagem na véspera, Brown teve de ser protegido pelos seguranças, mas não escapou de um torcedor mais agressivo, que agarrou o capuz do seu agasalho, puxando-o com força. O lutador, que foi muito vaiado, voltou e chegou a desferir um golpe, mas a segurança impediu que uma confusão maior acontecesse.
(*) Com informações do IG e do Combate
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed