Forte tempestade leva morte e destruição em Santa Catarina

O deslocamento de áreas de instabilidade por Santa Catarina nas últimas 24 horas estimulou o desenvolvimento de células de tempestades em vários municípios, principalmente entre o meio-oeste, planalto norte e planalto sul do estado. No município de Ponte Alta do Norte, no início da serra catarinense, uma “tempestade severa” matou três pessoas e feriu outras 20, segundo informações atualizadas pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (16/05).
Os feridos foram encaminhados para o hospital do município vizinho de Curitibanos e apenas uma vítima foi transferida para Caçador, com traumatismo craniano.
Ainda segundo as autoridades, ao menos seis construções foram totalmente destelhadas e oito completamente destruídas pelo vento forte.
Dados meteorológicos
A tempestade foi localizada e não atingiu todas as áreas com a mesma intensidade. No município de Curitibanos, a estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por exemplo, acusou rajada máxima de vento de apenas 46,8 km/h entre as 20 e 21 horas (Brasília) de domingo (15).
(*) Com informação do De Olho No Tempo Meteorologia
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed