Main Menu

Secretária de Ação Social de Itaperuna recebe o Prêmio Sustentabilidade Social 2016

Secretária de Ação Social de Itaperuna recebe o Prêmio Sustentabilidade Social 2016
Secretária de Ação Social de Itaperuna recebe o Prêmio Sustentabilidade Social 2016

Mais uma vez, a secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides, recebeu um prêmio de reconhecimento nacional, devido à excelência dos serviços prestados. Este é o sétimo prêmio que a secretária recebe durante o período que esteve à frente da Secretaria.

A premiação aconteceu durante o 10º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social, realizado de 09 a 11 de maio em Belo Horizonte/MG. Este encontro contou com palestrantes de renome nacional como as doutoras Yolanda Guerra, Rita Cavalcante e Patrícia Haddad.

A secretária Loíde apresentou e representou o município de Itaperuna com as ações que são desenvolvidas e exibiu um vídeo da Orquestra Retocando, no momento em que se apresentaram no Teatro Plínio Marcos, durante o I Seminário Nacional de Formação Artística e Cultual do Ministério da Cultura, em Brasília (evento realizado no dia 01/12/2015).




No final do encontro, a secretária recebeu o reconhecimento nacional ‘Sustentabilidade Social 2016’. Naquela oportunidade, a secretária agradeceu a Deus por mais um reconhecimento pelo trabalho realizado; ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, pelo apoio, incentivo e confiança; aos servidores da Secretaria e a todos que confiaram na proposta de promover o resgate da dignidade, cidadania e valorização pessoal do próximo.

CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA A PREMIAÇÃO

Coordenação das políticas municipais da Assistência Social; execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais; gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados; realização de cursos sustentáveis que proporcionam a geração de renda às famílias menos favorecidas; programas municipais; ações, visando o desenvolvimento social; combate à desigualdade social; diretrizes de proteção e inclusão social; elaboração do plano municipal de Assistência Social.

A pesquisa foi realizada através do método fenomenológico e a seleção foi baseada em dados coletados em diversas fontes associadas à Assistência Social, Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Secretaria da Juventude, além de notícias através dos principais meios de comunicação (imprensa, jornais, portais, blogs entre outros) e páginas abertas da web relativa à Assistência Social em nível municipal e estadual.

(*) Com informações do DECOM e Fotos: Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Abenf Congresso

Curso História de Israel

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed