Temporal com granizo provoca estragos em Campo Grande

Nuvens carregadas formadas pelo deslocamento de um cavado – área alongada de baixa pressão atmosférica em níveis baixos – sobre Mato Grosso do Sul provocaram um temporal em parte da capital Campo Grande na manhã desta sexta-feira (27/05).
De acordo com o Corpo de Bombeiros houve precipitação de granizo em diversos bairros, inclusive no Centro, com acumulado em algumas vias públicas e gramados, mas sem danos.
Já o volume de chuva resultou em alagamentos e enxurradas complicando o trânsito local. As rajadas de vento derrubaram árvores e galhos, principalmente em vias públicas, além de destelhamento parcial de um posto de combustível e a queda do teto de gesso de um hospital. Também houve constatação de queda de parte de um muro. Não houve registro de desabrigados.
Dados meteorológicos
Dados de Meteorological Aerodrome Report (METAR) do Aeroporto Internacional “Antônio João” registraram chuva forte com granizo e trovões, além de rajada máxima de vento de 44,4 km/h às 8h04min (local), o que derrubou a visibilidade mínima horizontal na pista de 10 mil metros para apenas 800 metros.
(*) Com informações do De olho no Tempo
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed