Main Menu

Sebrae acerta últimos detalhes para a Merco Noroeste 2016

Sebrae acerta últimos detalhes para a Merco Noroeste 2016
Sebrae acerta últimos detalhes para a Merco Noroeste 2016

Nesta segunda-feira, 13, uma equipe do Sebrae esteve reunida com Bruno Pires, diretor da B2B Empreendimentos, empresa que promove a Merco Noroeste, a fim de acertar os últimos detalhes para a XVIII Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que será realizada de 23 a 25 de junho (17h às 23h), no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova em Itaperuna.

De acordo com Nelson Rocha Filho, coordenador Regional do Sebrae, a expectativa é bastante positiva para este ano. “A expectativa é muito boa, mesmo em função dos problemas econômicos e políticos pelos quais passa o Brasil. Nossa proposta é levar informações sobre oportunidades de negócios, tanto para empresas, quanto para empreendedores. Este ano o estande do Sebrae está repleto de novidades”, comenta Nelson.

O estande do Sebrae deverá ser bastante concorrido, pois, dentre a programação haverá oficinas de artesanato, orientações sobre o PDC (Plano de Desenvolvimento do Cliente) e Sebraetec, além de consultoria empresarial, MEI (Microempreendedor Individual), consultoria direcionada à regularização de Food Truck, dentre outros.

Sobre a consultoria direcionada à regularização de Food Truck (em breve matéria sobre o tema), Jorge Luiz Gomes dos Santos, analista do Sebrae, explicou que a ideia é colocar um consultor no estande, explicando o passo a passo. “Ainda vamos conversar com o pessoal da Prefeitura de Itaperuna para verificar se o município tem uma legislação específica ou se pretende criar uma. Também vamos ver a possibilidade de levar um funcionário da Prefeitura para trabalhar com a gente, aumentando assim a gama de informação sobre o tema”, diz.




O analista José Maurício dos Reis ainda informou que durante o evento haverá distribuição de cartilhas sobre ‘10 passos para abrir um Food Truck no Rio de Janeiro’. “Haverá a distribuição dessas cartilhas, bem como toda orientação necessária. Em relação ao PDC, na verdade se trata de um atendimento inicial, onde analisamos até dez áreas da empresa ou do potencial empresário. Posteriormente é gerado relatório que serve como uma espécie de ‘raio-x’ do empresário. Nesse relatório apresentamos soluções do Sebrae para contribuir com a melhoria das duas áreas que ficaram com pontuação mais baixa”, explica Maurício.

O analista Pedro Bittencourt Bravo complementou as informações sobre o PDC. “A intenção é manter um relacionamento com o cliente, já que o empresário pode realizar um novo diagnóstico depois de utilizar as soluções proposta e ver na prática o que mudou na gestão. Vale lembrar que o nosso estande também terá a presença dos artesãos da região Noroeste, expondo vários itens produzidos pelos grupos. E, ainda há previsão de realização de oficinas de artesanato para os visitantes”, finaliza.

A Merco Noroeste é patrocinada pelo Sistema FECOMÉRCIO, Sistema FIRJAN, SEBRAE, UNIG, Faculdade Redentor e Banco do Brasil. Com apoio da Prefeitura de Itaperuna e Comuniqque – Assessoria em Comunicação. Promoção e organização da B2B Empreendimentos. Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).

(*) Com informação e foto: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

merconoroeste

Panfleto Seminiario Teologia Frente

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed