GT Olimpíadas do MPF inspeciona Baía de Guanabara neste sábado (09/07)
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/07/GT-Olimpíadas-do-MPF-inspeciona-Baía-de-Guanabara-neste-sábado.jpg)
![GT Olimpíadas do MPF inspeciona Baía de Guanabara neste sábado (09/07)](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/07/GT-Olimpíadas-do-MPF-inspeciona-Baía-de-Guanabara-neste-sábado.jpg)
O Grupo de Trabalho (GT) das Olimpíadas do Ministério Público Federal (MPF) realiza neste sábado (09/07), às 11h, inspeção na Baía de Guanabara. O objetivo é apurar indícios de improbidade administrativa na construção das estações de tratamento parte do projeto de despoluição da Baía. Nesta sexta (8), os procuradores do GT e da área ambiental visitaram a estação de tratamento de esgoto, onde verificou-se que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Alegria funciona muito abaixo da sua capacidade máxima.
“O problema na ETE Alegria foi a falta de conclusão do sistema, que inclui o tronco e as redes coletoras domiciliares. Também não é feito o devido tratamento ao lodo, que podia virar adubo para reflorestamento e produzir biogás”, relata o procurador da República Leandro Mitidieri.
A força-tarefa que realizará a inspeção neste sábado irá se concentrar, às 11hs da manhã, em frente ao Hospital Municipal Evandro Freire na Estrada do Galeão. O objetivo é visitar os pontos de maior acúmulo de lixo.
No último dia 24, os membros do GT já haviam visitado os pontos mais poluídos da Baía de Guanabara, parte das investigações sobre irregularidades na construção de estações e elevatórios de água pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). O GT apura se houve improbidade na construção das estações, que estão total ou parcialmente inoperantes.
A despoluição da Baía de Guanabara foi um dos compromissos assumidos pelo Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Olímpicos. O GT Olimpíadas, criado para investigar notícias de corrupção com recursos públicos federais nas obras para os jogos, tomou conhecimento de uma série de notícias denunciando dano aos cofres públicos com a construção das estações e elevatórios. Há indícios de que as obras foram realizadas sem as redes de esgoto conectadas, o que deixou as estações inoperantes ou subutilizadas.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed