STF determina o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil


Na tarde desta terça-feira (19/07) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu mandar desbloquear o aplicativo WhatApp derrubando a medida tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O WhatsApp ficou poucomais dede três horas fora do ar. Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro,
Juíza de Duque de Caxias decidiu bloquear o aplicativo
Nesta terça-feira (19/07) a Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp deverá ser bloqueado em todo o Brasil. O fato ocorreu depois que a empresa responsável pelo aplicativo se recusou a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. As empresas de telefonia foram notificadas e o serviço pode ser suspenso a qualquer momento.
Esta não será a primeira vez que a justiça decide por impedir o acesso de usuários ao WhatsApp no Brasil. Anteriormente foi bloqueado em dezembro de 2015, pela Justiça de São Paulo que ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas pela recusa em colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por apenas 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.
Em maio deste ano o bloqueio foi feito depois que o juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 solicitou que informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. A empresa não cumpriu a decisão.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed