Main Menu

STF determina o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil

Juiza da Vara de Execuções Penais determina bloqueio do WhatsApp no Rio de Janeiro
Juiza da Vara de Execuções Penais determina bloqueio do WhatsApp no Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira (19/07) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu mandar desbloquear o aplicativo WhatApp derrubando a medida tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O WhatsApp ficou poucomais dede três horas fora do ar. Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro,

Juíza de Duque de Caxias decidiu bloquear o aplicativo

Nesta terça-feira (19/07) a Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp deverá ser bloqueado em todo o Brasil. O fato ocorreu depois que a empresa responsável pelo aplicativo se recusou a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial. As empresas de telefonia foram notificadas e o serviço pode ser suspenso a qualquer momento.

Esta não será a primeira vez que a justiça decide por impedir o acesso de usuários ao WhatsApp no Brasil. Anteriormente foi bloqueado em dezembro de 2015, pela Justiça de São Paulo que ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas pela recusa em colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por apenas 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.





Em maio deste ano o bloqueio foi feito depois que o juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 solicitou que informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. A empresa não cumpriu a decisão.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Festival de Aré

Curso com balões

Cartaz do Seminário Teológico

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed