PF e GAECO desarticulam organizações criminosas chefiadas por PMs


A Polícia Federal, em operação conjunta com o GAECO do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou nesta quinta-feira (28/07) a Operação Segurança que visa desarticular duas organizações criminosas chefiadas por policiais militares do Estado do Rio de Janeiro que atuavam no furto de caixas eletrônicos, com a utilização de maçaricos, serras e furadeiras especiais.
As investigações indicaram que criminosos de outros estados, especialmente Santa Catarina, se conectaram com policiais militares e outros criminosos no Rio de Janeiro para praticar uma série de furtos. A PF verificou que os bandidos catarinenses são especialistas na técnica de corte dos caixas eletrônicos e por isso são recrutados.
Durante as diligências do Inquérito Policial foram identificados e registrados pela PF, inclusive, o transporte em bagagem aérea de serras especiais para a prática dos furtos.
Alguns dos integrantes das quadrilhas investigadas já haviam sido presos em flagrante enquanto praticavam os delitos. Hoje são cumpridos 9 mandados de prisão e 2 de Busca e Apreensão. Ao todo, 21 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal nos crimes de furto qualificado e organização criminosa.
Haverá entrevista coletiva hoje às 10:30h na sede da Polícia Federal, localizada na Av. Rodrigues Alves, 01, Centro, RJ (Praça Mauá)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed