Itaperuna: policial militar de folga se envolve em confusão e atira em jovem que morre


Um policial militar, que estava de folga, atirou a queima roupa e matou um jovem de 20 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (11/08), no interior de um espaço de eventos, no bairro Cidade Nova, Itaperuna. O militar, foi identificado como Arthur de Miranda Teixeira, de 26 anos, de 26 anos, lotado no 29º BPM e morador de Bom Jesus do Itabapoana. Ele presta serviço numa radiopatrulha em Laje do Muriaé. O corpo da vítima foi removido ao IML de Santo Antônio de Pádua e será sepultado no final da tarde, no Cemitério Vale das Orquídeas, Itaperuna.
O PM se encontrava no “Espaço Palmares”, que realizava evento promovido por alunos do curso de veterinária de uma faculdade da cidade, quando teve início um tumulto e teria sacado a sua pistola e atirado à queima roupa no jovem Livison Lima, de 20 anos, que gravemente ferido foi socorrido por amigos, de táxi ao Hospital São José do Avaí, mas não resistiu e morreu instantes após dar entrada na unidade.
O agressor foi preso em flagrante por próprios colegas de farda, que se encontravam com uma viatura próxima e conduzido até a 143ª Delegacia, onde o caso segue em andamento.
Posteriormente o PM foi levado com alguns ferimentos até o Hospital das Clínicas para atendimento médico. Naquela unidade hospitalar ficou sob a guarda de uma equipe de policiais.
o comandante tenente-coronel João Carlos Alves, está acompanhando pessoalmente o desenrolar do caso. O oficial se pronunciou no final manhã de hoje e garantiu, que de sua parte, a apuração será rigorosa.
“Ele está sendo medicado e aguardando a alta no hospital, pois está sentido dores no nariz. É um fato grave, já que acarretou a morte de um rapaz. Mas todas as versões serão apuradas, de ambos os lados. Deverá haver mais uma apresentação na delegacia quando o delegado tomará a decisão. Em cima disso, a Polícia Militar também tomará sua decisão, sendo o apresentando a uma unidade prisional, ou até mesmo o retornando ao serviço ativo. O certo é que iremos apurar”, informou o comandante, que acrescentou “que houve falha na segurança do estabelecimento, que deveria ter barrado a entrada de seu subordinado armado ao recinto”.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed