Main Menu

Itaperuna: Em entrevista, deputado Jair Bittencourt fala sobre questão do IML

Em entrevista, deputado Jair Bittencourt fala sobre questão do IML em Itaperuna
Em entrevista, deputado Jair Bittencourt fala sobre questão do IML em Itaperuna

Na segunda-feira (15/08), o tema Instituto Médico Legal (IML) foi discutido pelo deputado estadual Jair Bittencourt durante entrevista que concedeu às rádios 103 FM, 102 FM e Itaperuna AM. A transmissão, feita em cadeia pelas emissoras, buscou esclarecer a atuação do parlamentar diante do fechamento do IML do município, cujo atendimento foi transferido para Santo Antônio de Pádua, que agora é responsável por toda a região.

A decisão a respeito da transferência, tomada há alguns dias pelo Departamento Geral de Polícia Técnico Científica (DGPTC), surpreendeu a todos, população e autoridades regionais.





– Imediatamente entramos em contato com o Governo do Estado para solicitar que fosse revertida a situação de Itaperuna. Diversos IMLs estão sendo fechados no estado do Rio por falta de profissionais, pois o Governo há vários anos não repõe seu quadro de funcionários. Já conseguimos a garantia do diretor do IML no estado e do chefe da Polícia Civil de que o IML de Itaperuna será reaberto – afirmou Jair Bittencourt.

Municípios em parceria

Aconteceu recentemente no município de Itaperuna uma importante reunião intermediada pelo deputado, na qual estiveram presentes: o representante do diretor do IML Sede, Gustavo Carvalho; o prefeito de Itaperuna, Alfredão; e o prefeito de Pádua, Josias Quintal. O entendimento é lutar para que os dois municípios possam continuar com o serviço.

– Não queremos fechar em Pádua para reabrir em Itaperuna. Queremos que os dois ofereçam o serviço. Sabemos que a manutenção desses órgãos é um papel que deve ser cumprido pelo Estado, mas, como não queremos que a população seja penalizada pela crise, estamos incentivando os municípios a ajudar. E eles estão se comprometendo, seja cedendo funcionários, quando a lei assim permite; seja colaborando com a remuneração de horas extras para funcionários que já fazem parte do quadro, cujos trabalhos não podem ser executados por profissionais cedidos. Nossa luta tem sido constante para que a situação possa ser normalizada o mais rápido possível – declarou o deputado estadual.

(*) Com informações da Ascom

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Cartaz do Seminário Teológico

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed