Main Menu

Eliminatórias: Brasil vence a Colômbia na Arena da Amazônia e sobe para a vice-liderança

Brasil vence a Colômbia na Arena da Amazônia e sobe para a vice-liderança
Brasil vence a Colômbia na Arena da Amazônia e sobe para a vice-liderança

Quem acompanhou o duelo desta noite de terça-feira (06/09), entre Brasil e Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018, notou um som peculiar vindo da arquibancada da Arena da Amazônia. Bateria completa e muita empolgação ditaram o ritmo. Com muita harmonia, a Seleção Brasileira não atravessou o samba e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1.

O Brasil chegou a 15 pontos com a vitória e subiu para a segunda colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. A Seleção Brasileira volta a campo pela competição no dia 7 de outubro, diante da Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

O jogo

Com o apoio de milhares de torcedores presentes na Arena da Amazônia, o Brasil entrou em campo ligado. E como a inspiração vinha do carnaval, o time mostrou que estava com o ensaio em dia e marcou logo no primeiro minuto de jogo, em jogada muito trabalhada pelo técnico Tite nos últimos treinamentos.Neymar cobrou escanteio da esquerda e Miranda se antecipou aos marcadores para balançar a rede com uma bela cabeçada.

Explorando bem as laterais, o time Canarinho seguiu pressionando em busca do segundo gol. Aos 21, Marcelo recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e arriscou o chute. A bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Ospina.





Nove minutos depois, Renato Augusto aproveitou a sobra, bateu colocado no canto esquerdo e obrigou o arqueiro colombiano a fazer grande defesa.

Já no fim da etapa inicial, aos 35, James Rodríguez levantou a bola na área em cobrança de falta, Marquinhos tentou cortar e acabou marcando contra.

No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio dos 45 minutos iniciais, quando teve 61% de posse de bola. Aos três minutos, Neymar achou Paulinho na área, o meia limpou da marcação, mas acabou tendo o chute travado por Sánchez.

Quinze minutos mais tarde, Daniel Alves recebeu na intermediária e cruzou. Gabriel Jesus subiu bem de cabeça e quase deixou o time em vantagem novamente.

A pressão brasileira continuou e, aos 28, Philippe Coutinho, que entrara muito bem na partida, achou Neymar na esquerda com um passe de primeira. O atacante dominou e bateu cruzado para garantir a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1.

(*) Com informações da CBF

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Projeto Crianças da África

Cartaz do Seminário Teológico

Jovens igreja Batista Cehab Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed