PF desarticula organização criminosa especializada em subtração de equipamentos médicos


A Polícia Federal deflagra hoje (26/09) a Operação Bozzini que visa desarticular organização criminosa que atua no furto e na receptação de equipamentos de diagnósticos médicos. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias, São João de Meriti. Os mandados foram expedidos pela 2º Vara Federal Criminal de Niterói/RJ.
As investigações apontam que os criminosos são especializados na subtração de equipamentos hospitalares utilizados na realização de exames e procedimentos médicos como endoscopia, laparoscopia e Doppler. Os furtos dos equipamentos foram feitos em várias clínicas e hospitais públicos e privados, inclusive, sob encomenda direta dos receptadores. Há indicativos de que os crimes ocorriam também em outros Estados.
O inquérito policial foi instaurado em junho deste ano na Delegacia da Polícia Federal em Niterói para apurar inicialmente a subtração de equipamentos do Hospital Federal Antônio Pedro. No decorrer da apuração, a PF identificou vários outros furtos mapeando a forma completa de atuação dos criminosos que responderão por furto qualificado, receptação e organização criminosa.
Bozzini faz referência ao médico alemão Philipp Bozzini que foi o inventor dos aparelhos endoscópicos no século XVIII.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed