Google já usa dados de usuários e monitora tráfego em Itaperuna
Agora está mais fácil também saber como está o escoamento do trânsito em Itaperuna. O Google Maps do seu Smartphone com a colaboração dos usuários ajudou a companhia a determinar quando o tráfego de veículos da região está fluindo, problemático ou parado.
Toda vez que um usuário utiliza o Google Maps para dispositivos móveis com a função “Meu Local”, o GPS do aparelho envia pequenos pacotes de dados para a empresa informando a que velocidade o veículo está andando. Uma vez que os dados de todos os celulares com Google Maps sejam agrupados, o Google consegue calcular como estão as condições de tráfego na região de Itaperuna.
Em outra palavras, ao usar o Google Maps, o usuário está ajudando a torná-lo um serviço melhor. Quanto mais pessoas utilizam o serviço da empresa e enviam dados sobre o trânsito de volta para os servidores, mais apurada fica a informação sobre as condições de tráfego. Dessa forma, torna-se mais fácil evitar congestionamentos, por exemplo. E se o usuário não conseguir evitar de entrar no engarrafamento, pelo menos poderá ajudar outras pessoas que utilizem o serviço de mapas do Google a evitá-lo.
Vale a pena conferir e usar mais esta ferramenta de auxílio ao tráfego.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed